PayPal quer comprar a empresa de criptomoedas BitGo

O PayPal está em negociações para adquirir algumas empresas de criptomoedas, uma delas é a BitGo.

Isso foi relatado pela Bloomberg, informando que pessoas próximas ao caso afirmam que o PayPal Holdings Inc. está estudando uma série de aquisições de empresas de criptomoedas, entre essas BitGo Inc., uma startup também apoiada pela Goldman Sachs que fornece custódia de bitcoin.

As conversas entre as duas empresas já teriam ocorrido, resultando em um acordo que poderá ser fechado em algumas semanas, embora nada ainda seja definitivo.

De acordo com a PitchBook, a BitGo é estimada atualmente em cerca de US$ 170 milhões.

Embora o PayPal tenha anunciado oficialmente sua entrada no mundo cripto apenas alguns dias atrás, rumores têm circulado desde junho.

Isso significa que a empresa provavelmente já se movimenta há algum tempo neste setor seguindo uma estratégia de médio / longo prazo, na qual seria perfeitamente lógico esperar uma série de aquisições, para que se pudesse firmar como um player líder no universo cripto.

Na verdade, é importante destacar que o que já foi anunciado é basicamente uma parceria com uma empresa cripto, a Paxos, graças à qual será possível comprar e vender criptomoedas diretamente através da carteira PayPal.

No entanto, isso, por exemplo, não permitirá a custódia direta de tokens dentro da carteira e envolverá o compartilhamento dos rendimentos com a própria Paxos.

PayPal e BitGo para um serviço cripto completo

Se o PayPal realmente pretende se estabelecer como um player líder no setor cripto, dado que tem todo o potencial, inevitavelmente terá que expandir sua gama de serviços, começando pela custódia de tokens.

A aquisição de uma empresa séria e de alto nível como a BitGo permitiria ao PayPal oferecer um serviço de custódia que não só é seguro, mas também especificamente adequado para os clientes que exigem total conformidade com todos os regulamentos aplicáveis.

A BitGo foi fundada em 2013 e foi uma das primeiras empresas cripto a se concentrar em investidores institucionais.

Além disso, em agosto, ela entrou com um pedido junto às autoridades regulatórias de Nova York para se tornar um serviço de custódia independente e regulamentado qualificado de acordo com os regulamentos do Estado de Nova York, tornando-se um candidato perfeito para cuidar da custódia de criptomoedas em nome do PayPal.

À luz destas iniciativas, é justo supor que o PayPal tem como objetivo construir uma oferta completa para quem deseja comprar e armazenar criptomoedas, voltada em particular para aqueles que precisam de um alto nível de conformidade com os regulamentos atuais, e quem deseja para trocar criptomoedas por moedas fiduciárias sem problemas particulares.

Os custos desses serviços ainda não foram avaliados, já que a empresa certamente não é conhecida por oferecer serviços particularmente baratos.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.