PayPal suspenderá as compras de criptomoedas no Reino Unido até 2024

PayPal

Clientes do Reino Unido terão que aguardar a gigante de pagamentos PayPal ser regularizada no país para voltarem a efetuar transações com criptomoedas

A PayPal informou aos clientes do Reino Unido que suspenderá temporariamente as compras de criptomoedas a partir de 1º de outubro de 2023, com planos de retomá-las no início de 2024. Essa decisão é uma resposta às novas regras da Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, que exigem medidas adicionais para a compra de criptomoedas por parte das empresas do setor.

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido planeja implementar regras mais rigorosas para criptomoedas a partir de 1º de setembro, categorizando-as como “investimentos restritos no mercado de massa”.

A PayPal deixa bem claro que se comprometerá com regulamentação do país:

Continuamos profundamente comprometidos com nossas obrigações de conformidade e o PayPal trabalha consistentemente em estreita colaboração com reguladores em todo o mundo para aderir às regras e regulamentos aplicáveis ​​nos mercados em que operamos.

Nos últimos anos, a PayPal se destacou como uma plataforma relevante para criptomoedas. Isso inclui o lançamento da stablecoin PayPal USD (PYUSD) em agosto e a adição de um hub de criptomoedas em sua interface. A empresa inicialmente introduziu serviços de criptomoedas nos EUA no final de 2020.

O governo do Reino Unido está implementando a “regra de viagens”, regulamentos-chave de identificação do cliente e prevenção à lavagem de dinheiro estabelecidos pela Força-Tarefa de Ação Financeira (GAFI), a partir de 1º de setembro de 2023, todas as empresas cripto registradas na FCA devem seguir a Travel Rule. O governo alterou a legislação em julho de 2022 para isso. No último mês, a FCA também anunciou que todas as empresas de criptoativos precisam alinhar suas estratégias de marketing ao regime de promoções financeiras do Reino Unido até outubro de 2023.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future