PayPal terá pagamentos com criptomoedas até o final de março

O CEO do PayPal, Dan Schulman, anunciou o lançamento do serviço de pagamento de criptomoeda no final do primeiro trimestre de 2021, com todos os recursos cripto existentes – compra, venda e armazenamento – sendo estendidos para fora dos Estados Unidos nos próximos meses.

Ele disse isso durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020 realizada na quarta-feira, durante a qual ele disse:

“Vimos uma resposta excepcional de nosso lançamento cripto. Mesmo com altas expectativas iniciais, o volume de criptomoedas negociada em nossa plataforma excedeu em muito nossas projeções. Estamos entusiasmados com esse sucesso inicial, permitindo que os clientes usem seu crypto balance como uma fonte de financiamento sempre que fizerem compras em nossos 29 milhões de comerciantes. Prevemos que a implementação dessa capacidade terá início no final deste trimestre e esperamos lançar nosso primeiro mercado internacional nos próximos meses. Essas etapas iniciais são apenas o começo de um extenso roteiro em torno da criptografia, Blockchain e moedas digitais. Já estamos trabalhando com os reguladores nos bancos centrais para reimaginar e moldar a próxima geração do sistema financeiro, visto que os consumidores não querem mais lidar com dinheiro ”.

Esses recursos também serão estendidos ao aplicativo Venmo.

Ele também revelou que os usuários que usam o PayPal para criptomoedas estão abrindo seu aplicativo do PayPal duas vezes mais do que antes.

No momento, esses recursos estão disponíveis apenas para usuários dos EUA e incluem a capacidade de comprar, armazenar e vender criptomoedas.

Pagamentos de criptomoeda no PayPal até março

Mas até o final de março, a funcionalidade será adicionada que permitirá aos usuários que possuem criptomoedas no PayPal também usá-los para fazer pagamentos em moeda fiduciária comum.

Na verdade, o PayPal não permite que os tokens sejam enviados diretamente de seu aplicativo para um endereço público no blockchain, mas permite que os tokens mantidos pelos usuários sejam usados para financiar pagamentos normais em moeda fiduciária graças a uma conversão imediata e automática.

Em outras palavras, em vez de sacar de seu saldo em moeda fiduciária, um cartão de crédito ou débito ou uma conta bancária, eles também poderão sacar fundos de seus saldos em criptomoeda quando enviarem moeda fiduciária para alguém.

Além disso, todos esses recursos também serão habilitados para usuários fora dos Estados Unidos nos próximos meses, embora Schulman não tenha revelado quando.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.