PayPal e Venmo impulsionam a adoção de criptomoedas entre usuários de pagamentos digitais

PayPal

A integração de criptomoedas no Venmo é um grande passo para a adoção em massa de criptomoedas entre os usuários de pagamentos digitais da Paypal

O PayPal, empresa controladora do aplicativo de pagamento Venmo, com mais de 179 milhões de clientes, anunciou que os usuários poderão transferir criptomoedas para contas Venmo e PayPal, além de outras carteiras e trocas de terceiros, a partir de maio.

De acordo com a documentação, os usuários do Venmo que transferirem fundos para carteiras ou exchanges externas terão que pagar taxas de rede blockchain. Além disso, os usuários de Nova York não poderão acessar as transferências de criptomoedas da Venmo e os serviços de criptos da Venmo não estão disponíveis no Havaí.

O Venmo introduziu recursos de negociação de criptomoedas em abril de 2021, permitindo que os usuários comprassem, vendessem e mantivessem criptomoedas, mas não as transacionassem. Esta será a primeira vez que os usuários do Venmo poderão enviar e receber criptomoedas.

Antes de lançar as transferências de criptomoedas, o PayPal introduziu serviços de negociação em outubro de 2020 e junho de 2022.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 29,349, tendo um aumento de 0,56% nas últimas 24 horas e de 6,87% se comparado com a semana anterior, segundo dados da CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future