PayPal, Visa e outros dobram seus investimentos em cripto
Enquanto uns choram, outros vendem lenços.
A Blockchain Capital, empresa de capital de risco com foco em criptomoedas e blockchain, disse que levantou US $ 300 milhões para seu Fundo V, com PayPal e Visa entre os investidores tradicionais que ainda estão demonstrando interesse na indústria de criptomoedas.
Conforme informado pela empresa:
O fundo foi fortemente oversubscribed no seu USD 300 milhões cap com a participação de investidores estratégicos, fundos de pensão, grandes fundações universitárias e escritórios familiares de todo o mundo
Investidores selecionados no Fundo V participarão do programa de parceria estratégica da empresa, incluindo os gigantes PayPal e Visa. “A Blockchain Capital é capaz de alavancar sua rede líder da indústria, recursos de pesquisa e contatos da indústria para beneficiar essas empresas de pagamentos, bem como as empresas do portfólio da Blockchain Capital”, disse a empresa.
De acordo com o líder do blockchain do PayPal, Jose Fernandez da Ponte, a empresa global de pagamentos está “comprometida em promover um ecossistema de empresas tornando as moedas digitais mais acessíveis, úteis e seguras”, acrescentando que investir no novo fundo da Blockchain Capital permite que o PayPal “se envolva com os empresários impulsionando o futuro da economia descentralizada e a nova onda de serviços financeiros. ”
Vasant Prabhu, diretor financeiro da Visa, afirmou que sua empresa está focada em melhorar “todas as formas de movimentação de dinheiro, seja na rede Visa ou fora dela”.
A Blockchain Capital foi fundada em 2013 e já financiou mais de 110 empresas, protocolos e projetos desde então, disseram eles. O portfólio inclui empresas como as principais bolsas de criptografia Coinbase e Kraken , bem como grandes projetos DeFi, como Aave (AAVE) .
Os investimentos adicionais da Blockchain Capital serão focados em infraestrutura de blockchain, aplicativos emergentes em blockchain, finanças descentralizadas ( DeFi ) e tokens não fungíveis ( NFTs ).
Fonte: CryptoNews
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future