Paysafe encerrando o suporte para clientes da Binance na UE, alguns enfrentam restrições iniciais

Binance

Binance está enfrentando diversos problemas em mais de um território, devido a regulamentação a Paysafe suspente pagamentos na UE

Em meio a um cenário de crescente escrutínio regulatório, o provedor europeu de pagamentos da Binance, Paysafe, começou a restringir os saques em euros para alguns usuários antes da cessação planejada do suporte em 25 de setembro.

Esta mudança deixou muitos clientes europeus da Binance confusos e frustrados, com alguns usuários não conseguindo acessar suas contas muito antes da data de término especificada.

Em um poste, um cliente da Binance, Ervin Ursic Kovac, relatou:

Enviei alguns Ethereums para sua conta em 12 de setembro e vendi por euros, mas não conseguiu sacar a moeda e, em vez disso, foi recebido com uma mensagem pop-up informando que minha conta havia sido encerrada antecipadamente, sem aviso prévio.

Uma mensagem da Paysafe indicou que o encerramento prematuro foi concebido para “acelerar este processo”, afirmando que “qualquer EUR/GBP restante na sua conta pode ser retirado assim que a revisão for concluída”.

A exchange esclareceu que a Paysafe iniciou uma “revisão de fechamento antecipado” para apenas uma “parte muito pequena” de usuários. Contudo, a razão para direcionar contas específicas para o encerramento antecipado permanece obscura. Paysafe não forneceu mais comentários.

Paysafe tem sido uma ponte financeira importante para os usuários da Binance na Europa, facilitando depósitos e saques fiduciários por meio de transferências bancárias na Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA) da UE. A decisão de encerrar o suporte à Binance surgiu após uma “revisão estratégica” da parceria, poucos meses depois que a Paysafe também retirou seu apoio à libra esterlina para novos usuários da Binance em maio.

Esta alteração no cenário de parceria ocorre num momento em que a Binance está enfrentando um crescente escrutínio regulatório em todo o mundo. A desaceleração do mercado de criptomoedas do ano passado destacou questões como “má gestão de fundos de clientes e arbitragem regulatória” na indústria de criptografia em geral.

A Binance, em particular, está a reavaliar a sua presença no mercado em vários países europeus, como a Bélgica e a Áustria, devido a desafios regulamentares. O objetivo é estar em conformidade com as futuras regras de Mercados de Criptoativos (MICA) da UE, que entrarão em vigor no próximo ano.

Embora a Paysafe tenha declarado que seus serviços para usuários da Binance “estão totalmente operacionais com nossas obrigações contratuais e regulatórias”, os inesperados encerramentos antecipados de contas levantaram questões sobre as letras miúdas de tais obrigações.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future