Pela primeira vez em uma década, não haverá YouTube Rewind em 2020

Vamos esquecer que 2020 aconteceu

YouTube Rewind 2020

O YouTube Rewind é um vídeo compilado pelo Google em comemoração às tendências e vídeos virais mais proeminentes do ano. O vídeo de final de ano é uma tradição desde 2010, mas este ano o YouTube anunciou que não haverá Rewind 2020.

Em um tweet da tarde de quinta-feira, o YouTube anunciou que não teria um vídeo Rewind para 2020, devido ao ano bizarro que estamos tendo.

“2020 foi diferente”, disse. “E não parece certo continuar como se não fosse. Portanto, estamos dando uma pausa no Rewind este ano.”

“Sobre o Rewind este ano”

No entanto, o YouTube não foi totalmente negativo. Ele agradeceu à sua comunidade de criadores de conteúdo por se empenhar e postar vídeos divertidos para todos os que estavam presos em casa por conta da quarentena da Covid-19.

“Sabemos que muito do que de bom aconteceu em 2020 foi criado por todos vocês. Vocês encontraram maneiras de levantar as pessoas, ajudá-las a enfrentar e fazê-las rir. Você fez um ano difícil genuinamente melhor. Obrigado por fazer a diferença.”

Mas quem poderia culpar o YouTube por não querer fazer um vídeo com revisão anual? O ano que continua sendo aquele que a maioria de nós prefere esquecer do que comemorar. De pandemia a lockdowns a cancelamentos de feiras de negócios, 2020 foi diferente de qualquer outro ano na história recente, e não de uma maneira boa. Talvez seja melhor deixar este ano no passado e esperar que 2021 seja muito melhor.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.