Pelé NFT, campeão da Copa do Mundo FIFA, vai cair na rede Ethernity
Momentos lendários da carreira do tricampeão mundial da FIFA, Pelé, serão lançados como NFTs e 90% dos lucros serão doados para instituições de caridade.
O setor de tokens não fungíveis (NFTs) alcançou a lenda viva do futebol, Pelé. O brasileiro terá sua própria coleção NFT homenageando seu legado, lançando no dia 2 de maio na popular plataforma Ethernity Chain. 90% do valor arrecadado será revertido para a Fundação Pelé.
Legado de Pelé para viver como NFTs
Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido no mundo do futebol simplesmente como Pelé, é a última celebridade a abraçar o mundo em rápido crescimento dos NFTs. De acordo com um comunicado à imprensa compartilhado com o CryptoPotato, três vezes vencedor da Copa do Mundo da FIFA terá sua ilustre carreira imortalizada na plataforma Ethernity Chain baseada em blockchain em 2 de maio de 2021.
A declaração descreveu a adoção massiva dos fãs em relação aos antigos cards de futebol Pelé, alguns dos quais serviriam de inspiração para os próximos NFTs digitais. Após o primeiro lote programado para ser lançado em 2 de maio, a Ethernity Chain planeja um acompanhamento no final do ano.
Vale ressaltar que a maior parte (90%) da arrecadação será destinada ao custeio da Fundação Pelé. É uma organização de caridade que se concentra em capacitar e educar crianças que lutam contra a pobreza em todo o mundo.
Antes de anunciar planos para criar cartões colecionáveis 3D seguindo a carreira de um dos maiores jogadores de futebol do século 20, a Ethernity Chain já havia se destacado com vários projetos de grande porte.
Os esforços anteriores incluíram NFTs para o artista BossLogic e a lenda do skate – Tony Hawk. Além disso, a Ethernity Chain pretende lançar uma coleção digital para o grande gigante do boxe – Muhammad Ali.
NFTs em esportes
Curiosamente, Pelé não é o primeiro jogador de futebol famoso a se juntar à mania NFT. Como relatado anteriormente , o superastro do FC Barcelona, Gerard Piqué, se tornou um Consultor Estratégico em uma plataforma NFT chamada Sorare, apenas alguns meses depois que sua equipe lançou o Barça Fan Tokens oficial.
Os NFTs também alcançaram outros esportes, incluindo algumas das ligas americanas mais proeminentes – NBA, MLB e NFL. O gigante do futebol Tom Brady lançará uma plataforma NFT chamada Autograph no final deste ano, com o objetivo de desenvolver obras de arte digitais pessoais exclusivas para outras celebridades.
O CEO do Toronto Blue Jays, Mark Shapiro, destacou o potencial para aumentar a interação dos fãs com os NFTs e confirmou que a MLB está procurando maneiras de tirar vantagem.
Fonte: CryptoPotato
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future