Perfil do Google G Suite no Twitter é invadido para promover golpe envolvendo Bitcoin

O golpe foi apagado após 10 minutos na rede

O perfil oficial do G Suite do Google no Twitter aparentemente foi invadido para promover um golpe relacionado a Bitcoin.

A conta teria sido comprometida para anunciar uma “distribuição” da moeda aos mais de 800 mil seguidores da página. Os hackers supostamente aproveitaram que a plataforma Google agora aceita criptomoedas como pagamento e divulgaram uma falsa oferta de 10 mil unidades de Bitcoin.

De acordo com relatos, o tweet foi apagado cerca de 10 minutos após a postagem.

A tentativa de golpe segue a recente tendência fraudulenta envolvendo perfis de empresas e figuras públicas.

Recentemente o WeBitcoin noticiou a invasão de contas no Twitter que se passavam por Elon Musk, CEO da Tesla, supostamente arrecadando criptomoedas. Para passar a ideia de legitimidade, os hackers postavam tópicos iniciados pelo verdadeiro Elon Musk.

Em junho, o Google implementou uma proibição de anúncios de criptomoedas para salvaguardar os usuários contra ofertas fraudulentas. Entretanto, em setembro, a empresa decudiu reduzir algumas restrições, permitindo que determinadas companhias de criptoativos registradas anunciassem no Google AdWords, segmentando o mercado americano e japonês.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.