Pesquisa revela que 73% dos milionários possuirão Bitcoin até 2022

Centenas de milionários revelaram em uma nova pesquisa que já investiram em bitcoin ou estão planejando investir na criptomoeda nos próximos anos.

Segundo publicado no site de notícias NewsBitcoin, uma nova pesquisa global do Devere Group mostra que 73% dos milionários vão investir em criptomoedas, como bitcoin, ethereum e XRP, antes do final de 2022 ou já estão investindo nelas. As descobertas ocorreram no momento em que o preço do bitcoin ultrapassou US $ 18.000.

O Devere Group é uma grande empresa independente de consultoria financeira. O grupo perguntou a mais de 700 de seus clientes de alto patrimônio líquido – aqueles com mais de US $ 1 milhão em ativos de investimento – que atualmente residem nos EUA, Reino Unido, Ásia, África, Oriente Médio, Leste Asiático, Australásia e América Latina.

O preço do bitcoin aumentou 125% no acumulado do ano, tornando-o mais uma vez um dos ativos de melhor desempenho do ano”, comentou o fundador e CEO do Devere Group, Nigel Green, elaborando:

Como mostra a pesquisa, esse desempenho impressionante está chamando a atenção de investidores ricos, que cada vez mais entendem que as moedas digitais são o futuro do dinheiro e não querem ficar no passado.

O grupo conduziu a mesma pesquisa no ano passado e descobriu que 68% dos milionários iriam investir em criptomoedas nos próximos anos ou já haviam investido.

Green explicou que ele não tem dúvidas de que os clientes de alto patrimônio líquido entrevistados “viram que um dos principais impulsionadores do aumento de preços é o interesse crescente expresso por investidores institucionais“, incluindo alguns dos maiores Bancos de Wall Street, “que estão capitalizando no altos retornos que a classe de ativos digitais está oferecendo atualmente.”

O CEO da Devere acrescentou que o Paypal agora oferece um serviço de criptomoeda, permitindo que os clientes comprem, vendam e guardem bitcoins. Recentemente, vários gestores de fundos de hedge famosos, incluindo Bill Miller , Stan Druckenmiller e Paul Tudor Jones, disseram que o bitcoin tem potencial para superar o ouro.

Além disso, Green enfatizou que os investidores são atraídos pelo bitcoin como uma “proteção legítima contra as preocupações com a inflação de longo prazo” devido aos pacotes de estímulo prometidos pelos principais governos e Bancos Centrais do mundo todo. Ele detalhou:

Essas medidas de emergência, como a agenda maciça de impressão de dinheiro, reduzem o valor de moedas tradicionais como o dólar.

Green continuou descrevendo uma série de características atraentes das criptomoedas. Em primeiro lugar, disse ele, “eles não têm fronteiras, o que os torna perfeitamente adequados para um mundo sempre globalizado de comércio, comércio e pessoas”. Em segundo lugar, “eles são digitais, tornando-os perfeitamente adequados para a digitalização crescente de nosso mundo”. Ele também observou que “os mais jovens são mais propensos a adotá-los do que as gerações mais velhas”. O CEO Devere concluiu:

Indivíduos com alto patrimônio líquido não estão preparados para perder o futuro do dinheiro e estão reequilibrando suas carteiras para esses ativos digitais.

Fonte: NewsBitcoin

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_