Pesquisa: 85% dos traders possuem Bitcoin

Uma pesquisa da Overbit revelou que a grande maioria dos traders possuem Bitcoin.

A pesquisa foi realizada em março em uma amostra de 3.000 traders, dos quais a maioria (60%) eram traders casuais com cerca de 1 a 2 anos de experiência. Apenas 10% disseram ser profissionais do setor.

Em particular, 30% dos entrevistados disseram que eram iniciantes no mercado de criptomoedas.

É importante notar que em uma pesquisa semelhante em 2020, 58% dos entrevistados eram iniciantes, então houve um aumento significativo na confiança no comércio de criptomoedas em apenas um ano, graças em particular à explosão no final do ano passado.

Além disso, 56,1% dos entrevistados disseram que comprariam criptomoedas em 2021.

Uma coisa curiosa que emergiu dessa pesquisa é que os investidores casuais e novatos dizem que negociam em mercados criptos principalmente nos fins de semana, enquanto os profissionais o fazem principalmente durante a semana.

21% disseram que estavam dispostos a investir entre 10% e 30% de seu portfólio em criptomoedas, enquanto 19,8% disseram que estavam dispostos a investir 90%.

Outras respostas à pesquisa cobrindo Bitcoin e Ethereum

83% afirmaram que manteriam Bitcoin em seu portfólio em 2021. Este número é semelhante ao da pesquisa do ano passado, mas para Ethereum (ETH) houve um aumento neste ano: 65% disseram que manteriam bitcoin em seu portfólio em 2021, enquanto no ano passado, esse número era de apenas 50%.

Além disso, mais de 85% dos traders disseram considerar o bitcoin um ativo porto-seguro, e a grande maioria estava otimista sobre a tendência futura do preço do BTC. No entanto, a pesquisa foi realizada antes do crash de maio, então o número de otimistas pode ter mudado nesse meio tempo.

65% disseram que preferem deixar seus tokens em uma exchange, enquanto apenas 25% usam carteiras frias. No entanto, os comerciantes muitas vezes não mantêm seus tokens para o longo prazo, mas em vez disso, negociam intradiário ou com metas de curto prazo, portanto, essa enorme diferença não deve ser uma surpresa.

Além disso, 9% disseram que perderam algumas de suas criptomoedas no passado devido a ataques de hackers ou violações de segurança, enquanto 11% admitiram perdê-las devido à perda de acesso às suas carteiras privadas.

O CEO e fundador da Overbit, Cheh Liu, comentou sobre os resultados da pesquisa dizendo:

“A conscientização sobre o mercado de criptomoedas – e até mesmo sobre as classes de ativos tradicionais – está aumentando entre os comerciantes de varejo. Enquanto isso, em face do aumento da inflação e da queda das taxas de juros, os investidores estão cada vez mais olhando para ativos de crescimento, como o Bitcoin. Portanto, não é surpresa que o apetite pelo risco do trader tenha crescido significativamente no último ano ”.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.