Pesquisa aponta confiança no futuro das criptomoedas

Os europeus apostam mais na continuidade do mercado cripto do que no bitcoin

Levantamento realizado pela crypto exchange Bit Flyer e divulgado hoje pela FsTech, publicação focada no segmento de tecnologia financeira, levantou a crença europeia na continuidade das criptomoedas. Foram dez mil pessoas ouvidas em dez países da Europa. Os entrevistados respondiam sobre a confiança de que as possibilidades do mercado crypto continuariam existindo em dez anos.

No resultado global da pesquisa, a credibilidade é alta. 63% dos entrevistados disseram acreditar que o mercado crypto continuará operante na próxima década. Em se tratando especificamente à criptografia, mais de 50% das respostas apostavam na continuidade. E os noruegueses foram os mais otimistas, com um índice local de 73%. A França, por outro lado, registrou o menor índice, de 55%.


No recorte do Bitcoin, o cenário é mais pessimista

Quando o tema abordado foi a mais antiga e conhecida criptomoeda do mercado, o Bitcoin,o cenário foi mais pessimista. Na média, 49% dos europeus se mostraram confiantes na sobrevivência da moeda digital pelos próximos 10 anos. A França, mais uma vez, teve o menor percentual de confiança, com apenas 40%. Italianos e poloneses foram os mais otimistas, com indíces de 55% e 53%, respectivamente, de aposta na permanência do bitcoin.

Quando a análise focou a análise em torno de a criptomoeda ser um investimento e uma ferramenta de segurança, até 2029, apenas 7% dos europeus responderam positivamente. A Bit Flyer, exchange que assina a pesquisa, é baseada em Tóquio e licenciada para operação na União Europeia. De acordo com o COO da empresa, Andy Bryant, os resultados da pesquisa indicam que a reputação do mercado crypto já está mais estabelecida, sinalizando, também, para a necessidade de entender os benefícios das tecnologias do segmento para a sociedade.

O ranking de confiança no mercado crypto

Confianca mercado cripto

O ranking de confiança no Bitcoin

Confianca mercado bitcoin

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.