Pesquisa aponta que 44% das corporações já utilizam a tecnologia Blockchain

As empresas estão focadas “no impacto positivo da tecnologia”

De acordo com uma pesquisa da Tata Communications, gigante de telecomunicações da Índia, as principais barreiras para a adoção do blockchain e outras novas tecnologias em empresas emergentes consistem em preocupações sobre custos, privacidade e segurança.

A pesquisa também apontou a crescente lacuna de habilidades como um grande desafio, destacando além do blockchain, a inteligência artificial (AI) e internet das coisas (IoT).

Entretanto, segundo o relatório, “independente de onde estão seus negócios na jornada de transformação digital, os tomadores de decisão estão firmemente focados no impacto positivo da tecnologia”.

“O ciclo do progresso soa como uma advertência para as empresas, com uma clara lacuna de ‘percepção x realidade’ emergindo entre níveis de organização distintos, à medida que a inovação se fortalece (…) Esta disparidade aponta que diretores e chefes de unidade de negócios devem melhorar ao reportar ao CEO sobre quaisquer desafios que enfrentam ao implantar novas tecnologias”, disse C. R. Srinivasan, diretor digital da Tata.

WeBitcoin: Pesquisa aponta que 44% das corporações já utilizam a tecnologia Blockchain

De acordo com a empresa, 44% das empresas que participaram da pesquisa já adotaram ou estão em processo de integração da tecnologia blockchain.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli