Pesquisa aponta que 61% das grandes empresas digitais do mercado investem em blockchain

A maioria das grandes empresas digitais do mercado mundial investem na tecnologia

De acordo com o relatório “Digital Enterprise” apresentado pela empresa de gerenciamento de identidade Okta, 61% das empresas digitais de alto nível do mundo investem na tecnologia blockchain.

Durante a pesquisa, a Okta entrevistou 1050 tomadores de decisão da área de TI, segurança e engenharia de companhias globais que apresentaram pelo menos US$1 bilhão em receita. O relatório explica que os tomadores de decisão eram definidos como alguém “responsável por tomar decisões de compra de tecnologia” na respectiva empresa.

A pesquisa coletou informações em janeiro e fevereiro deste ano para descobrir como as empresas fazem uso e aplicação de tecnologias emergentes.

De acordo com o resultado do relatório, a maioria dos tomadores de decisão investe em IoT (internet das coisas) – 72% – e inteligência artificial (IA) – 68%. Logo atrás, em terceiro lugar, vem o blockchain, apresentando o índice de 61%, seguido pela tecnologia de realidade aumentada, com 58%.

Do total de 1050 tomadores de decisão, 90% afirmou que suas empresas trabalham em transformação digital formal e investimento em pelo menos uma das tecnologias mencionadas acima.

Recentemente a International Corporation, empresa de pesquisa de mercado, previu que os gastos globais com a tecnologia blockchain serão próximos de US$2,9 bilhões em 2019, representando um aumento de 88,7% em relação ao ano passado.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli