Pesquisa da Bloomberg vê Bitcoin de volta a US $ 10 mil em breve

Uma pesquisa da Bloomberg divulgada recentemente mostrou uma imagem positiva para o Bitcoin em 2020

As perspectivas da Bloomberg  para o próximo ano do Bitcoin destacaram a adoção, uma oferta em queda e a influência do Tether no mercado – tudo como positivo para o preço subir. Mais ainda, com apenas algumas semanas pela frente, a previsão é que, se o Bitcoin fechar 2019 em US $ 6.500, “o suporte se inclina favoravelmente para 2020”.

Apenas uma questão de tempo para o Bitcoin

Os US $ 10.000 sempre foram um ponto crítico de preço para o Bitcoin, especialmente considerando que é o ponto intermediário da alta histórica de aproximadamente US $ 20.000 do Bitcoin. Segundo o trabalho de pesquisa da Bloomberg, esse nível será atingido em breve novamente. Conclui que 2019 foi:

“Parte de sua transição para a versão de criptomoeda do ouro […] O processo de maturação deve continuar, principalmente à medida que a volatilidade diminui. Como o ouro, o Bitcoin está refazendo um mercado em baixa, enquanto a maioria de seus irmãos (altcoins) tem crescido no lado negativo […] Para o Bitcoin, vemos US $ 6.500 como bom suporte e US $ 10.000 como resistência inicial em 2020. ”

A pesquisa também analisa mais profundamente o mercado de ouro com essa correlação percebida com a criptomoeda. Segundo o relatório, o ouro é uma boa base e cresceu na última década cerca de 30%. De fato, eles até correlacionam o ressurgimento do ouro de volta ao aumento da taxa do Federal Reserve dos EUA em 2015 – e o Bitcoin também viu aumentos quando houve incerteza financeira.

A Importância do Tether

Curiosamente, a controversa stablecoin Tether também deve desempenhar um grande papel no avanço do Bitcoin nos próximos anos, de acordo com o relatório. A razão para isso é que a Tether tem o maior volume diário do mercado devido ao seu uso como moeda. Adiciona o relatório:

“Isso tem ramificações negativas para a maioria das criptomoedas que se disfarçam de moedas”.

No entanto, como a Bloomberg vê o Bitcoin como a única criptomoeda equivalente ao ouro, o avanço da Tether deve promover e apoiar o crescimento do Bitcoin no futuro.

Claro, é impossível prever o que o Bitcoin fará no próximo ano, mas o sentimento geral é positivo. A recompensa da mineração no halving, adoção adicional e mesmo esses indicadores menores apresentados pela Bloomberg apontam para um ano de melhoria em 2020.

Fonte: BeInCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.