Pesquisa: maioria acredita que Bitcoin cairá após o halving e atingirá a lua logo depois

Pesquisa de opinião realizada com mais de 15.000 pessoas sugere que a maioria acredita que o preço do Bitcoin cairá com o halving e disparará depois.

Alguns membros bem conhecidos da comunidade de criptomoedas iniciaram pesquisas para ver o que os usuários acham que acontecerá com o preço do Bitcoin durante e após o halving.

A primeira pesquisa citou as quedas do Litecoin e do Bitcoin Cash, explicando que o preço diminuiu à medida que os eventos aconteceram.

donalt

Quase 48% dos participantes acreditam que o BTC irá cair enquanto o restante acredita em negociações laterais e em um aumento potencial. Embora a pesquisa ainda tenha tempo, quase 10 mil pessoas participaram dela até agora.

A segunda pesquisa foi mais direta, perguntando diretamente às pessoas o que acontecerá com o preço após o halving. 44% disseram que o BTC irá a lua. Curiosamente, essa pesquisa teve outra opção de votação, na qual 18% das pessoas indicaram que “não se importam” e continuam a “empilhar sats”.

Por último, mas não menos importante, o popular analista de Bitcoin do YouTuber, The Moon Carl, também perguntou às pessoas onde elas veem o preço do Bitcoin este ano, dando a elas duas opções possíveis: US $ 2.000 ou US $ 20.000. A esmagadora maioria dos participantes (72,1%) optou por US $ 20.000.

Evidentemente, a maioria das pessoas espera que ocorra uma redução no preço do Bitcoin durante seu halving. No entanto, eles também são bastante otimistas no médio prazo, pensando que aumentará ainda este ano.

A história está do lado deles

Para aqueles que seguem o histórico de preços do Bitcoin, os resultados provavelmente não são uma surpresa. O halving atuou como um catalisador de alta para o preço do Bitcoin no passado.

Os períodos que se seguiram ao halving de 2012 e 2016 foram particularmente lucrativos para a criptomoeda. No entanto, os aumentos registrados não ocorreram imediatamente, mas após um período mais longo.

O halving de 2012 ocorreu em 28 de novembro e, em setembro de 2013, o preço do Bitcoin aumentou em um fator de 10x. Durante o segundo halving do dia 9 de julho de 2016, o BTC estava sendo negociado a cerca de US $ 650 e, no ano seguinte, aumentou mais de 400% e, depois disso, alcançou sua máxima histórica de US $ 20.000.

Fonte: CryptoPotato

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.