Pesquisa: Quase dois terço dos adultos dos EUA são ‘cripto-curiosos’

Pesquisa revela que 2/3 dos adultos norte americanos são cripto-curiosos

O perfil dos investidores em criptoativos está mudando rapidamente, com mais da metade dos “cripto-curiosos” composta por mulheres, de acordo com uma pesquisa da Gemini.

De acordo com a pesquisa com 3.000 adultos norte-americanos, o cripto investidor “médio” que já possui alguns ativos digitais é atualmente um homem de 38 anos com uma renda anual de cerca de US $ 111.000. No entanto, as descobertas sugeriram que o perfil do cripto investidor típico está prestes a mudar rapidamente.

Isso porque, de todos aqueles rotulados de “cripto-curiosos” – pessoas que não possuem cripto, mas estão interessados ​​nela – cerca de 53% são mulheres, e 25% delas são “mulheres mais velhas que se aproximam da aposentadoria”. Curiosamente, há muito mais mulheres no Reino Unido (41,6%) do que nos EUA (26%) que disseram que já têm – ou tinham – criptomoedas, com base no relatório “State of UK Crypto” publicado pela Gemini em março.

“Esta nova pesquisa sinaliza uma diversificação valiosa e bem-vinda da base de investidores de criptoativos. Um conjunto mais amplo de participantes estabelece uma evolução positiva de longo prazo do mercado ”, observou Noah Perlman, CEO da Gemini.

Detentores de criptos preparados para dobrar

Quanto aos detentores já estabelecidos, os números eram praticamente os mesmos tanto para os EUA quanto para o Reino Unido – aproximadamente 14% dos entrevistados já possuem criptomoedas. No entanto, quase o mesmo número de adultos americanos pesquisados ​​- 13% – disse que planejam comprar ativos digitais nos próximos 12 meses, sugerindo que o número total de portadores de criptografia provavelmente dobrará.

Os pesquisadores também descobriram que a próxima onda de investidores em criptoativos é aparentemente mais velha (44) e com uma renda marginalmente menor (US $ 107.000 por ano).

Enquanto isso, apenas 23% dos adultos norte-americanos disseram não ter nenhum interesse em cripto. Por outro lado, 77% dos entrevistados – sejam eles portadores de criptoativos ou não – disseram estar interessados ​​em aprender mais sobre ativos digitais, destacando a importância da educação na esfera.

“As plataformas de negociação que priorizam a segurança e a regulamentação inteligente, ao mesmo tempo que tornam o uso simples para qualquer pessoa, tornam as criptomoedas acessíveis e atraentes. Acreditamos que os ativos digitais são uma parte estratégica de um portfólio completo e o fornecimento de criptoe-ducação ajudará a remover as barreiras de entrada ”, concluiu Perlman.

Outra pesquisa recente, conduzida pelo fundo de criptografia Nickel Digital Asset Management, de Londres, mostrou que 85% dos gestores de patrimônios que possuem Bitcoin planejam comprar mais .

Fonte: Decrypt

 

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.