Pesquisa: Quase metade dos millennials preferem cripto do que fiat
Millennials preferem criptomoedas, aponta estudo
Desde a febre das ICOs em 2017, criptomoedas e blockchain se tornaram um fenômeno internacional, deixando em voga o movimento da economia digital. Com a adoção do público em ascensão, a empresa de pesquisa do mercado YouGov conduziu um estudo, que revela estatísticas recentes sobre o reconhecimento das criptomoedas pelos millennials.
Leia mais: Dash apresenta ganhos em meio à fase complicada do mercado
Apoio e reconhecimento das criptomoedas está em alta
A empresa de pesquisa e análise de dados YouGov conduziu uma pesquisa entre os dias 29 e 30 de agosto, revelando que quase metade dos millennials preferem criptomoedas do que fiat, segundo dados da plataforma YouGov Omnibus.
O estudo revela que 79% dos estadunidenses estão familiarizados com, pelo menos, um tipo de criptomoeda. Destes que estão familiarizados, 71% reconhecem o Bitcoin, que é a moeda mais popular e também a maior do mundo em capitalização de mercado.
Após o Bitcoin, a pesquisa revelou que 13% dos estadunidenses conhecem Ethereum, e 12% conhecem Litecoin, a sétima maior criptomoeda do mercado em capitalização.
No geral, homens estão mais propensos a se envolverem ou reconhecerem criptomoedas. Quando perguntados sobre terem ouvido algo relacionado a criptomoedas, 27% das mulheres responderam que não ouviram, enquanto apenas 16% dos homens compartilharam a mesma resposta.
Conforme os projetos relacionados a blockchain penetram todos os cantos das esferas empresarial, governamental e educacional, o reconhecimento público das criptomoedas e da tecnologia de registros distribuídos cresceu mundialmente. O estudo realizado pela YouGov mostra que mais de um terço, ou 36%, das pessoas acreditam que criptomoedas se tornarão amplamente aceitas como meio de transação em compras legais durante os próximos 10 anos.
É evidente que millennials possuem o maior interesse em criptomoedas, com 48% deles preferindo criptomoedas a fiat. Eles também lideram a categoria de adoção em massa de criptos, tendo em vista que 44% deles acreditam que elas se tornarão um meio prevalente e legal de troca dentro da próxima década.
Embora a adoção em massa esteja visivelmente em alta, um número equivalente de pessoas (34%) não acredita que as criptomoedas se tornaram um meio comum de troca até 2028.
Leia mais: Ripple firma parceria com a empresa brasileira BeeTech
Alguns millennials se preocupam com o uso ilegal de criptomoedas
O estigma em torno das criptomoedas geralmente é derivado de seus usos em atividades ilícitas, como compra de drogas online, e 25% dos entrevistados ainda acreditam que criptomoedas são mais utilizadas em compras ilegais do que legais. Embora esta mancha ainda exista, quase um terço (36%) das pessoas entrevistadas afirmaram ter interesse em usar criptomoedas como moeda primária, em vez do dólar.
Ainda em seus estágios iniciais, criptomoedas continuam proliferando dentre diferentes gerações, em diversas indústrias. Apenas o tempo dirá como estas estatísticas mudarão a forma como a economia digital evolui.
Fonte: CryptoSlate