Pesquisa revela motivos que impedem a adoção em massa do Blockchain

Os 5 tópicos que desaceleram a tecnologia

A Deloitte, empresa contábil especializada em auditoria e consultoria, apresentou 5 obstáculos básicos a serem superados para que o blockchain alcance ampla adoção.

Seriam eles: falta de padronização, possibilidade de operações demoradas, incerteza regulatória, altos custos e complexidade de aplicações, bem como a falta de colaboração entre firmas relacionadas à tecnologia.

Leia mais: Primeiro-ministro de Malta para a ONU: “criptomoedas são o futuro inevitável do dinheiro”

Segundo o estudo, a área que mais carece de desenvolvimento é a de atrasos operacionais. Aparentemente, a velocidade da transação se tornou uma das principais razões para a desconsideração da tecnologia em aplicações de larga escala.

Outro obstáculo que ganhou ênfase foi a falta de padronização. De acordo com a empresa, há milhares de projetos ativos com escritas, protocolos, consensos, medidas e linguagens diferentes. Toda essa divergência impede que haja certa interação.

Quanto às áreas remanescentes, a Deloitte apontou a necessidade de reduzir o valor e o nível de complexidade das operações, bem como a importância do apoio à inovação e a necessidade de colaboração das empresas relacionadas ao blockchain.

A empresa ainda cita a Amazon e Microsoft, que aparentemente possuem implementações menos complexas da tecnologia utilizando a nuvem.

Ademais, o estudo pontuou questões mais complexas, como a dificuldade de regulamentar smart contracts.

Leia mais: BitMEX revela vínculo entre queda do Ethereum e ICO’s

FONTE: COINTELEGRAPH