Pesquisadora que acertou o Bitcoin em $ 50.000 diz que o atual rali é falso

Pesquisadora que acertou o Bitcoin em $ 50.000 diz que o atual rali é falso
Katie Stockton acertou em cheio a previsão de que o Bitcoin atingiria $ 50k. Imagem: Twitter.

A fundadora de uma empresa popular de pesquisa de mercado acredita que o Bitcoin está em um “salto de gato morto”.

Desde o início de 2022, o Bitcoin, o mercado de criptomoedas e o mercado de ações sofreram muito, com algumas criptos perdendo até 90% de seu valor anterior. No entanto, as coisas parecem ter melhorado ultimamente, e investidores e analistas estão tomando nota disso. Vários analistas e pesquisadores de mercado saíram para oferecer sua opinião sobre como eles acham que o futuro pode ser. As informações são do The Crypto Basic.

O que diz Katie Stockton

Uma das analistas populares que falam sobre o atual rali do mercado é Katie Stockton. Katie é fundadora e gerente da Fairlead Strategies, uma empresa que se concentra em pesquisa de mercado independente, análise técnica e gerenciamento de portfólio.

Durante uma entrevista recente ao Squawk Box da CNBC, Katie opinou que o rali atual poderia ser falso – e possivelmente uma armadilha dos ursos. Questionada sobre o que achava das mudanças de mercado dos últimos dias, ela disse:

“Vimos muitos ‘ralis de alívio’ nos mercados em baixa, e muitas vezes duraram mais do que alguns dias. Acho que podemos supor que desta vez não seja diferente.”

Ela continuou:

“Estamos assumindo que este rali falhará ou desaparecerá não muito longe do nível atual.”

O mercado de BTC

Uma rápida olhada nas posições atuais do mercado revela que o Bitcoin e várias outras criptos sofreram um aumento de preço. Recentemente, o Bitcoin estava lutando para quebrar o nível de resistência em torno da marca de US$ 22,5 mil. Hoje, a moeda está sendo negociada a cerca de US$ 23.760 (no momento da publicação).

Não está claro se essa tendência de alta continuará ou até onde o BTC irá, mas uma coisa que está clara (pelo menos de acordo com especialistas como Katie Stockton) é que o rali pode não durar. De fato, algumas baleias do Bitcoin já estão descarregando seu estoque.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.