Fadadas à falência: Peter Brandt afirma que as altcoins não irão acompanhar a alta do Bitcoin

Grande trader aposta do final das altcoins

Após o grande bear market do ano passado, em 2019 os investidores de criptomoedas finalmente estão conseguindo respirar, acompanhando a grande ascensão registrada pelo Bitcoin e a valorização de muitas altcoins.

Com a nova alta, muitos comparam este mercado com o cenário de 2017, pouco antes da grande alta que levou as criptomoedas ao teto, e logo em seguida ao chão.

Para os entusiastas, a expectativa é que o movimento continue levantando tanto o Bitcoin quanto as altcoins, esperança que para o grande trader Peter Brandt será motivo de desapontamento para muitos investidores.

Trazendo o tópico à tona em seu perfil no Twitter, Brandt declarou que as altcoins são como muitas empresas ponto com, que em 2000 alcançaram o auge de especulação, e em 2001 declararam falência.

Muitas altcoins se beneficiaram da última bull run do BTC

Criptomaníacos esperam que as alts repitam isso – eles podem ficar muito desapontados

A bolha 2000 .com é uma analogia

Seguindo o colapso tecnológico de 2001-02, as ponto coms com valor real explodiram

As “alt” .coms faliram

A comparação possivelmente se refere ao Bitcoin como “ponto com” de valor real, conferindo à maior criptomoeda do mercado a confiança de que, assim como as empresas que venceram a bolha, será popularizada em uma escala massiva nos próximos anos.

Outro especialista que prevê a queda das altcoins é Max Keiser, cofundador da Heisenberg Capital. De acordo com ele, o lançamento da Libra (criptomoeda do Facebook) será o apocalipse das moedas digitais, visto que aparentemente irá “eclipsar” a necessidade da maioria das alts. Quanto ao Bitcoin, Keiser destaca que a Libra trará mais visibilidade e impulsão para a moeda, trazendo novos usuários e perspectivas ao mercado.

Apesar de diversos entusiastas compartilharem a mesma opinião de Brandt e Max, são muitos os que discordam, visto que atualmente as altcoins estão envolvidas em grandes projetos para promover a descentralização e a inovação do mercado tradicional.

Uma influente figura do mercado que recentemente mostrou um posicionamento favorável às altcoins é John McAfee, famoso programador que chegou a afirmar que muito em breve as altcoins irão eclipsar a valorização do Bitcoin, com destaque especial para as moedas que foram seriamente prejudicadas pelo bear market.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli