Peter Brandt compara o XRP com dólar americano

Peter Brandt diz que o número de pessoas inteligentes que entraram “na furada do XRP” é inacreditável.

O trader veterano de commodities, Peter Brandt, voltou a falar sobre o XRP, comparando-o ao dólar americano, a moeda de reserva mundial, em um tweet.

Infelizmente para a comunidade do XRP, Brandt não pretendia lisonjear a quarta maior criptomoeda com uma comparação tão ortodoxa.

Entenda a não tão gentil comparação

Brandt traça paralelos entre o Federal Reserve dos EUA e a Ripple, a empresa sediada em São Francisco por trás do XRP, para validar seu argumento:

“O Fed é o detentor do dólar e eles podem dobrar a oferta, se quiserem. A Ripple é a detentora do XRP – e dobrará o suprimento. ”

O Fed é responsável por gerenciar o suprimento de dinheiro nos EUA, que aumentou trilhões de dólares na última década. Espera-se que seu balanço chegue a quase US$ 10 trilhões em 2021 por conta dos esforços feitos para aliviar a crise causada pelo novo coronavírus.

Alguns consideram imprudente a impressão rápida e furiosa de dinheiro do Fed, ao defender o retorno do padrão-ouro que Brandt não acha que está voltando.

A Ripple, como Brandt observa, é a principal “detentora” do XRP controlando a maior parte do suprimento do token e desbloqueia 1 bilhão de tokens XRP mensalmente.

De acordo com dados fornecidos pela empresa de pesquisa de criptomoedas, Messari, a taxa de inflação do XRP atualmente é de 21,3% (comparado aos 3,4% do Bitcoin).

Anotação 2020 07 24 093651

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Brandt e as criptomoedas

Brandt anteriormente chamou o XRP de “manipulado”, e afirmou que seu preço seria suportado simplesmente pela Ripple.

Enquanto Brandt acredita que o XRP é “um beco sem saída”, ele é realmente “super otimista” em relação ao Bitcoin e o Ethereum.

Dito isto, ele mencionou recentemente que seria arrogante para a comunidade de criptomoedas acreditar que qualquer um de seus “animais de estimação” seria capaz de substituir o dinheiro fiduciário.

Fonte: U.Today

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.