Peter Brandt reacende o debate sobre a viabilidade do BTC como unidade monetária

O lendário trader, Peter Brandt, está perguntando se o Bitcoin pode se tornar uma unidade monetária mundialmente reconhecida.

O trader veterano de commodities, Peter Brandt, postou recentemente uma pesquisa no Twitter em que pergunta se o Bitcoin (BTC) será ou não capaz de se tornar uma unidade monetária mundialmente reconhecida sem a ajuda dos bancos centrais.

Com 13.712 votos, 47 % de todos os participantes da pesquisa acreditam que será o caso. No entanto, é importante notar que o público do trader é fortemente inclinado para os proponentes do Bitcoin, o que significa que esses resultados provavelmente devem ser considerados como uma pitada de sal.

https://twitter.com/PeterLBrandt/status/1298689334326046721?s=20

“O BTC pode se tornar um meio de câmbio (unidade monetária) mundialmente reconhecido sem a ajuda dos bancos centrais? Pensamentos.”

Brandt está cautelosamente otimista em relação ao Bitcoin

Brandt, que entrou no mercado de commodities em 1976, constantemente aumenta seu engajamento no Twitter com suas abordagens quentes sobre criptomoedas.

Apesar de ser “super otimista” em relação ao Bitcoin, ele ainda mantém uma boa dose de ceticismo sobre o futuro da maior criptomoeda do mundo.

Em abril, Brandt disse que estava questionando a história do Bitcoin porque muitos entusiastas do BTC acreditavam em sua retidão.

Como o Federal Reserve dos EUA está prestes a adotar uma postura mais flexível sobre a inflação, o futuro do dólar como moeda de reserva mundial está mais incerto do que nunca. No mês passado, o trader também tweetou que o Bitcoin não faria parte de uma unidade de reserva global que poderia substituir os EUA.

“O mundo poderia adotar uma unidade de reserva global estereotipada” SDR “consistindo em USD, JPY, CNH, EUR, CAD, AUD, GBP, Ouro, Prata, Petróleo Bruto. Bitcoin ou outras criptomoedas NÃO farão parte da cesta.”

Identidade do Bitcoin

Enquanto o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, posiciona o Bitcoin como ouro digital, o capitalista de risco Tim Draper acredita que o BTC poderia, de fato, ocupar 5% do mercado monetário mundial em 2022 ou no segundo trimestre de 2023:

“Minha previsão foi realmente baseada na criação de uma infraestrutura suficiente para que o Bitcoin obtivesse 5% do mercado mundial como moeda.”

Como o Bitcoin é muito volátil para ganhar tração como forma de pagamento, sua adoção provavelmente será frustrada pelas moedas digitais do banco central (CBDCs).

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.