Peter Brandt sobre o XRP: “está em um beco sem saída”

Mesmo com a alta do Bitcoin, XRP segue sem impressionar e pode ter um difícil caminho pela frente

Ontem o mercado cripto agregado viu uma imensa alta. A alta do Bitcoin para US$ 10.000 permitiu que algumas altcoins capturassem uma fração desse momento, embora o XRP realmente tenha declinado durante o mesmo período de negociação.

Agora, parece que a ação de preço sem brilho de ontem fez com que o terceiro maior ativo digital caísse abaixo de um nível de suporte essencial que anteriormente estava reforçando sua ação de preço.

Esse colapso está levando os analistas a prever sangue sério nos próximos dias e semanas, com alguns até apontando o ativo em um “beco sem saída” (ou dead end, no original em inglês).

XRP luta para ganhar ‘Momentum’

Até o momento, o XRP está negociando marginalmente em relação ao seu par comercial em dólares com o preço de US $ 0,217, abaixo das máximas diárias de pouco mais de US$ 0,22 que foram definidas ontem.

A séria fraqueza expressa pelo token pode ser vista com mais clareza enquanto olhamos para o seu par de negociação no BTC.

Atualmente o XRP caiu quase 6% em relação ao Bitcoin, marcando um severo desempenho inferior da criptomoeda de referência que a forçou abaixo do que era um nível de suporte anteriormente forte.

Um analista popular ofereceu um gráfico esclarecendo a quebra abaixo do suporte que esse último declínio contra o BTC causou tanto para o XRP quanto para a EOS – outra grande altcoin.

XRP Crypto

Devido à imensa fraqueza que está mostrando no momento contra o Bitcoin, é altamente provável que isso também crie algum obstáculo que faça com que o XRP veja fraqueza em relação ao seu par de negociação em dólares.

Peter Brandt aponta que o XRP está em um “beco sem saída”

O analista mencionado acima não é o único que percebeu a terrível situação técnica causada pelo último declínio do XRP contra o Bitcoin.

O respeitado trader veterano Peter Brandt também falou sobre o XRP, explicando que, embora agora esteja otimista tanto no Bitcoin quanto no Ethereum, ele acredita que o token (XRP) está em um “beco sem saída”.

Ele aponta para o “mercado manipulado” da criptomoeda como uma razão para apoiar essa alegação – provavelmente uma referência ao forte envolvimento da Ripple com a criptomoeda de uma perspectiva de mercado.

“Em 45 anos como especulador de mercado descobri os acordos reais dos possíveis golpes. Eu apenas tentei alertar as pessoas que o XRP é um mercado manipulado e um beco sem saída “, explicou.

Peter Brandt xrp

A menos que a criptomoeda registre uma grande alta que permita recuperar o suporte principal que acabou de perder em seu par de negociação com o BTC, há uma forte possibilidade de que o XRP veja mais sangue nos próximos dias e semanas.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.