Peter Schiff: Bitcoin (BTC) é um esquema de pirâmide

Peter Schiff mais uma vez ataca o Bitcoin (BTC), chamando-o de “esquema de pirâmide”

Quando a CNBC e a CNN não o convidam mais como um investidor simbólico, jogar o Bitcoin na mídia social pode ajudar você a se manter relevante.

Peter Schiff, CEO da Euro Pacific Capital, acaba de tweetar sobre a criptomoeda número um, ser “um esquema de pirâmide”. Dessa forma, ele prova que o BTC não tem lugar em seu portfólio.

https://twitter.com/PeterSchiff/status/1229968958234800129?s=20

“As notícias falsas divulgadas pelos usuários de #Bitcoin são incríveis. Reconheci o aumento passado no preço do Bitcoin apenas para salientar que esses ganhos não provaram que meus comentários anteriores sobre a falha do Bitcoin como dinheiro são inválidas. Um esquema de pirâmide não tem lugar em um carteira de investimentos.”

Schiff está de volta

Depois de chamar prematuramente a moeda de “o ativo com pior desempenho” da década e se envergonhar ao perder o acesso à sua carteira Bitcoin, Schiff ficou relativamente silencioso sobre o assunto.

Recentemente, ele surgiu mais uma vez no Twitter cripto para comentar sobre seu colega hater do Fed, Max Keiser, convertendo o principal teórico da conspiração dos EUA, Alex Jones, em um proponente do Bitcoin.

O investidor chegou a “reconhecer” os ganhos passados do Bitcoin que poderiam realmente transformar 100 gramas de ouro em oito toneladas.

Schiff pode ter razão?

Agora, Schiff continua falando da mesma maneira que Bitcoin não é dinheiro, e todos que planejam investir nele estão sujeitos a um despertar doloroso. Ele acredita que as baleias no topo da cadeia alimentar têm controle total sobre o mercado.

A afirmação de Schiff de que o Bitcoin pode ser considerado um esquema de pirâmide pode parecer extremo, mas ele não é o único analista de destaque que chamou o BTC com esse nome tão desagradável.

Em janeiro, Tendayi Kapfidze, do LendingTree, explicou que os investidores em Bitcoin só podiam ganhar dinheiro com base nas pessoas que os buscavam.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.