Peter Schiff critica traders de Bitcoin outra vez

schiff02 interna
Spencer Schiff, filho do executivo, perdeu a paciência com as constantes postagens de seu pai. Imagem: Reprodução

O Bitcoin subiu 9,81% ao longo da última semana

Mais uma previsão apocalíptica

Peter Schiff, fundador da SchiffGold, empresa de negociação de ativos de metais preciosos, lançou mais uma “pérola” sobre o mercado cripto. Dessa vez, ele disse que o recente movimento de alta do Bitcoin (BTC) é entendido como “rali de otários”.

A FTX Ventures, subsidiária da exchange FTX, anunciou a compra de 30% de participação em investimentos alternativos globais da SkyBridge Capital, fundada por Anthony Scaramucci, ex-diretor de comunicações da Casa Branca.

Além disso, a MicroStrategy (MSTR) revelou que venderá US$ 500 milhões em ativos para “propósitos corporativos gerais, incluindo a aquisição de BTC”. Tais eventos são associados à recente alta da primeira criptomoeda do mundo.

Entretanto, Schiff não parece estar convencido sobre a força da economia descentralizada:

“Não acho que a SBF_FTX ter comprado 30% de participação da SkyBridge seja “bullish” para o Bitcoin. O interesse em cripto de Bankman-Fried (fundador da FTX) não é novidade, então, isso não terá impacto significativo. O rali de otários do BTC acima dos US$ 21 mil, no entanto, é outra oportunidade para vender.”

O filho não gostou

O ódio de Peter Schiff contra o criptoativo incomodou seu filho, Spencer Schiff. No dia 28 de agosto, Spencer comentou em uma publicação:

“Acho que sua Síndrome de Perturbação do Bitcoin está fazendo com que você gaste muito tempo observando o preço. Mesmo os hodlers prestam tanta atenção a isso quanto você! Talvez fazer uma pausa seria saudável?”

image 165
Enquanto seu pai renega o ativo, Spencer Schiff é um grande entusiasta. Imagem: Twitter

Tomara que Peter escute seu filho.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.