Peter Schiff, diz que a economia americana e o dólar americano vão quebrar

O famoso crítico do Bitcoin reconheceu que as criptomoedas não são os únicos instrumentos financeiros que estão prestes a entrar em colapso.

Peter Schiff, CEO da Euro Pacific Capital e um conhecido crítico do Bitcoin, entrou totalmente no modo pessimista ontem com previsões de tudo desmoronando – o dólar americano, a economia americana e, é claro, o Bitcoin (BTC).

“Não acho que essas coleções de Bitcoin valham alguma coisa quando a música parar”, disse Schiff em entrevista à empresa de análise financeira RealVision na quarta-feira, acrescentando: “Você não pode fazer nada com um Bitcoin. Uma vez que ninguém quer seu Bitcoin, ele é completamente inútil. ”

Pontos de vista opostos sobre o papel de #Government & A essência de #MoneySímbolo de colisão. @AshBennington modera uma discussão entre @profplum99 e @PeterSchiff em tudo, desde os méritos do MMT e da Economia austríaca até a inflação e as características do dinheiro.

Ele passou a comparar o Bitcoin com a mania dos Beanie Babies, observando que as pessoas aparentemente podiam usá-los para isolar suas casas, empurrando os brinquedos “entre as paredes” quando a bolha desabou. O bitcoin, por outro lado, não pode ser usado nem para isso, observou Schiff.

Schiff argumentou:

“O Bitcoin não é uma moeda, não é realmente usado como meio de troca, ou uma unidade de conta. É usado apenas para especulação. Não é um ativo de investimento como um imóvel, não paga aluguel, não é uma ação, não paga dividendos, não é um título, não paga juros. Não é nem uma mercadoria, porque você não pode usar para nada. É um token colecionável ”.

Tudo está indo para baixo

Por outro lado, o Bitcoin não é o único ativo que está em declínio. De acordo com Schiff, o dólar americano também deve entrar em colapso. A questão é: qual deles será o primeiro a ir?

Disse Schiff:

A bolha do Bitcoin pode estourar antes da bolha do dólar. Podemos ter uma crise de criptomoedas antes de termos uma crise do dólar. Temos um governo enorme e uma economia de bolha gigante que é sustentada pela supressão artificial das taxas de juros. Isso continua a exacerbar esses desequilíbrios econômicos subjacentes que, em última análise, precisarão ser corrigidos com um grande colapso econômico.

Ele também argumentou que as pessoas deveriam ser “libertadas” do governo e livres de impostos de renda ou previdência social. Em vez disso, eles ficarão melhor economizando para sua própria aposentadoria, em vez de depender de “um esquema Ponzi do governo”.

“A economia dos Estados Unidos hoje está em um estado muito pior do que no ano 2000. Os desequilíbrios são muito maiores, as dívidas são muito maiores. Será uma queda do dólar muito maior do que tivemos de 2000 a 2008. A próxima crise será uma crise do dólar e da dívida soberana ”, concluiu Schiff.

Conforme relatado pela CryptoSlate , analistas do maior banco de investimento americano JPMorgan também apontaram recentemente que o Bitcoin não é imune à incerteza financeira global e está mostrando “fraqueza” ultimamente.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_