Peter Schiff: Nos próximos anos, o ouro superará o Bitcoin

Peter Schiff volta a atacar o Bitcoin.

Bitcoin geralmente é comparado ao ouro por servir como uma reserva de valor. De fato, o presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, se referiu a ele como uma “reserva especulativa de valor, assim como o ouro”.

Essa não parece ser a opinião de Peter Schiff, já que ele é conhecido por refutar o valor do Bitcoin.

Ele reiterou suas opiniões hoje, mais uma vez dizendo que o Bitcoin acabará “voltando à Terra”.

“Nos últimos anos, os hodlers de Bitcoin zombaram dos investidores de ouro porque o #Bitcoin ganhou muito mais do que o ouro. Nos próximos anos, esses papéis serão revertidos, mas não porque o ouro subirá mais do que o Bitcoin, mas porque as luas do ouro como o Bitcoin caem de volta à Terra.”

Schiff explicou que ele já está apostando contra a criptomoeda:

“Eu não possuo Bitcoin e tenho muito ouro e prata, e posições ainda maiores em ações de mineração de metais preciosos. Essa é efetivamente uma grande aposta contra o Bitcoin “.

Schiff diz que o ouro é moderno

Tendo muitas qualidades em comum com o ouro, o Bitcoin também é conhecido como “ouro digital”. De fato, a criptomoeda é “minada” no sentido de que é preciso trabalho para produzir mais, daí o algoritmo de consenso Proof-of-Work (PoW).

Além disso, o Bitcoin também é escasso – assim como o ouro. Ambos os ativos têm um valor predeterminado. Há uma quantidade finita de ouro na terra e de bitcoins que serão minerados. A diferença é que sabemos a quantidade exata de bitcoins (21 milhões), mas não quanto ouro resta pra ser minerado.

No entanto, um ponto interessante foi levantado no tópico de Schiff no Twitter, descrevendo que o ouro é arcaico e costumava funcionar para sociedades não digitais, o que não é o nosso. Nesse ponto, Schiff argumentou que “o ouro só se tornou dinheiro por volta de 700 aC. Então, é realmente muito moderno. Além disso, é um metal, não uma rocha. Bitcoin nunca será dinheiro. Nem homens das cavernas seriam burros o suficiente para aceitá-lo.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.