Peter Schiff sobre o hack no Twitter: “este é um prenúncio do próprio Bitcoin sendo hackeado?”

Peter Schiff: “gostaria de saber se este é um prenúncio do próprio Bitcoin sendo hackeado? Melhor jogar pelo seguro e comprar apenas # ouro.”

Bitcoin é sem dúvida a rede mais segura do mundo. A taxa de hash da rede e a quantidade de poder de computação dedicada a protegê-la é considerada o teste decisivo da segurança geral. Apenas alguns dias atrás, a taxa de hash do bitcoin atingiu um novo recorde histórico, o que significa que é quase impossível que ocorra um ataque de 51%.

Dito isto, Peter Schiff ainda acredita que o bitcoin pode ser hackeado. Em uma postagem recente no Twitter, Schiff disse que após o hack no Twitter o próximo da fila poderia ser o próprio Bitcoin. O CEO da Euro Pacific, em seguida, instou seus seguidores a “jogar pelo seguro” comprando ouro.

https://twitter.com/PeterSchiff/status/1283530732984504322?s=20

“Parece que todas as contas verificadas do Twitter foram invadidas por alguém aplicando um golpe de #Bitcoin. Pela primeira vez não ser verificado tem sua vantagem. Gostaria de saber se este é um prenúncio do próprio Bitcoin sendo hackeado? Melhor jogar pelo seguro e comprar apenas # ouro.”

Como aconteceu o hack do Twitter?

Em uma virada louca de eventos, um ataque coordenado em grande escala assumiu as contas de pessoas proeminentes no universo cripto por volta das 19:00 UTC na quarta-feira (15). Em questão de minutos, as contas do Twitter de Binance, Coinbase, Gemini, Justin Sun, Charlie Lee, Bitfinex, The Tron Foundation, Ripple e outras publicaram um golpe de doação de bitcoin vinculado a uma organização chamada Crypto For Health. As postagens também pediam aos usuários que enviassem bitcoin para um endereço especificado com a promessa de receber de volta o dobro da quantia.

Cerca de uma hora depois, os golpistas mudaram de estratégia ao assumir o mainstream cripto. Eles abandonaram o slogan “CryptoForHealth para usar as contas de perfis de celebridades e empresas importantes como Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates, Barack Obama, Joe Biden, Michael Bloomberg, Kanye West, Apple e Uber. Infelizmente, algumas pessoas caíram no golpe e enviaram BTC. No momento da publicação, a carteira de bitcoin dos golpistas recebeu cerca de US$ 118.590.

Mais tarde, o Suporte do Twitter compartilhou uma declaração, alegando que eles acreditam que a violação foi provavelmente resultado de um ataque de engenharia social. Durante sua investigação, a equipe do Twitter descobriu que os hackers tinham como alvo alguns dos funcionários da empresa com acesso a sistemas internos e usaram o acesso adquirido para “assumir o controle de muitas contas verificadas.”

Jason Koebler, editor da Motherboard, seção de tecnologia da VICE Magazine, supostamente conversou com dois hackers que assumiram a responsabilidade pela campanha de phishing. Um dos hackers observou que pagou um funcionário do Twitter para ajudar a assumir as contas de alto perfil.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Analista de Bitcoin crítica Schiff

Tone Vays, um conhecido trader-analista de bitcoins, foi ao Twitter criticar Peter Schiff após seu recente post. Vays afirmou que Schiff acreditar que o bitcoin será hackeado apenas porque o Twitter foi hackeado mostra claramente que ele não entende como funciona o BTC.

Como o touro do bitcoin Anthony Pompliano disse,

“O Twitter foi hackeado. O Bitcoin nunca foi hackeado. ”

Além disso, se você se lembra, Schiff se enganou no início deste ano depois de perder o acesso à sua carteira de bitcoin e culpar a criptomoeda pela perda. Na época, ele afirmou que sua carteira havia sido corrompida e sua senha se tornou inválida. O hater do bitcoin, no entanto, mais tarde admitiu ter confundido o pin da carteira com a senha.

Fonte: zycrypto

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.