Peter Schiff sobre o Halving do Bitcoin: “metade de nada continua sendo nada”

Peter Schiff segue afiado em suas opiniões controversas sobre o Bitcoin

Em uma entrevista recente à Kitco, o CEO da Europa Pacífico Capital, Peter Schiff, deixou claro que não mudou sua posição sobre o Bitcoin. O magnata do ouro continua se opondo firmemente à principal criptomoeda e seus divulgadores.

“Metade de nada”

Quando Daniela Cambone, da Kitco, mencionou o halving do Bitcoin, Schiff não mostrou um pingo de emoção. Ele alegou que metade de nada ainda não era nada, o que significa que a redução de recompensa dos mineradores do Bitcoin (de 12,5 BTC para 6,25 BTC) não mudaria nada.

Schiff reiterou que não odiava o Bitcoin, uma vez que era apenas uma “abstração” ou “ouro do tolo”. Além disso, ele acredita que o Bitcoin não verá outra recuperação especulativa e seu preço continuará caindo.

“Eu apenas acho que estamos em um mercado de baixa. O Bitcoin chegou ao mercado há cerca de dois anos (de fato, há pouco mais de dois anos). Portanto, o preço do Bitcoin vem caindo nos últimos dois anos, e espero que isso aconteça: continuar.”

As instituições não querem isso

Schiff também abordou a narrativa generalizada sobre investidores institucionais que alimentam a possível próxima “run” do Bitcoin. Segundo Peter Schiff, o dinheiro institucional entrará no espaço das criptomoedas tão cedo.

“Eles conversam sobre isso há anos. Acho que não vai acontecer.”

Pessimista, ele diz ainda que é improvável que fundos de pensão e doadores  financeiros usem os fundos de seus clientes para apostar no Bitcoin.

“Saia”

Schiff criticou ainda mais o Bitcoin como uma fraude pela qual os jovens tendem a se apaixonar. Ele sugere que muitos “caras espertos” que compram Bitcoin não são tão espertos acerca do investimento.

De acordo com Schiff, o comentarista financeiro Max Keiser, que anteriormente se opôs ao defensor do ouro por suas críticas ao Bitcoin, deveria considerar vender sua pilha de moedas antes que seja tarde demais. Keiser promove o Bitcoin em seu programa desde 2011.

“Se você chegou cedo, saia”, alertou Schiff.

Fonte: U.TODAY

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.