Peter Thiel chama Warren Buffet de “vovô psicótico”

paypal01 interna
Warren Buffett, “inimigo número um” de Peter Thiel. Imagem: Reprodução

Declaração foi feita durante grande evento cripto; executivo da Berkshire Hathaway agora está na “lista de inimigos” do palestrante.

Polêmica

Durante o evento Bitcoin 2022 Miami, Peter Thiel, cofundador do PayPal, não mediu palavras sobre Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway.

Enquanto palestrava, Thiel descreveu Buffett como um “vovô psicótico de Omaha”. Disse que está fazendo de tudo para expô-lo, além de defini-lo como seu “inimigo número um”.

Buffett ficou famoso no mundo cripto devido às suas posições céticas e pessimistas a respeito de criptomoedas e demais iniciativas descentralizadas.

Suas manifestações contra o Bitcoin sempre foram reforçadas por Charlie Munger, um de seus sócios. Munger disse que criptomoedas são uma “bolha maluca, má ideia, atraindo as pessoas para o conceito de riqueza fácil”.

Inimigos de Thiel

Os comentários negativos não foram limitados ao executivo da Berkshire Hathaway: além de Buffett, Thiel teceu críticas a Larry Fink, CEO da BlackRock e Jamie Dimon, CEO da JPMorgan, definindo-os como membros da “gerontocracia”.

Thiel é um famoso investidor de criptomoedas e injetou capital em várias empresas blockchain, além de exchanges por meio de sua empresa, a Founders Fund.

O entusiasta da economia livre acusa os executivos citados de criar preconceitos políticos para prejudicar a implementação das novas tecnologias financeiras.

Banco central x cripto

Thiel acredita que os bancos centrais chegaram ao seu limite:

“Bancos centrais estão quebrados. Nós chegamos ao fim do regime das moedas fiduciárias.”

Além disso, afirmou que o Bitcoin é o ápice do sistema financeiro:

“Mesmo a compra de ações implica no investimento em algo relacionado a alguma entidade do governo. Empresas – empresas acordadas – são controladas pelo governo de uma forma que o Bitcoin jamais será.”

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.