Petição para tornar XRP a moeda oficial das Olimpíadas de 2020 atinge 5200 assinaturas

XRP pode ser a moeda das Olimpíadas

Dez meses atrás, Ken Takahashi iniciou uma petição por meio do site Change.org para tornar a XRP a cripto oficial das Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Hoje, ela conta com mais de 5200 assinaturas, das 7500 necessárias.

Leia mais: Malware que rouba Bitcoin afeta jogadores de Fortnite

Fazendo história

Uma vez criada, a petição alcançou 500 assinaturas de forma relativamente rápida, saindo de 500 para 1000 em menos de 72 horas, segundo uma atualização de Takahashi, um morador do Japão, postada na página da petição. Após isso, ela pulou para 1500 em apenas um dia.

https://twitter.com/BobbiMarquez197/status/1047484319659220992

Uma criptomoeda para unificar, fácil de usar

Takahashi iniciou sua petição para tentar resolver o problema de tantos visitantes internacionais chegando ao país que não utilizam a moeda japonesa, precisando realizar o câmbio para o iene. Assim como nas Olimpíadas de 2016, realizada no Rio de Janeiro, pessoas de todos os lugares do mundo abarrotarão Tóquio para assistir, cobrir e participar dos jogos olimpíacos. Todas estas pessoas precisarão comprar coisas. Takahashi escreveu:

“Conforme os turistas inundam o país, a demanda pela moeda local decola, causando longas filas nas casas de câmbio, conforme visto em Pequim e Rio de Janeiro. Taxas de câmbio confusas e barreiras linguísticas complicam ainda mais este problema.”

Ele escolheu a XRP pelo fato da facilidade de transações internacionais. A Ripple Labs lançou seu xRapid comercialmente no início da semana, e espera fornecer uma forma alternativa mais eficiente para o SWIFT, o padrão monetário para transações internacionais.

Testes enviando fundos entre Estados Unidos e México mostraram que o tempo de transferência leva minutos, e custa exponencialmente menos do que enviar dinheiro internacionalmente da forma convencional. Takahashi defende que uma única criptomoeda, facilmente convertida para fiat, resolveria o congestionamento e a fricção, facilitando para os visitantes. Isso sem mencionar o fato da economia obtida em relação às taxas de câmbio. Quanto mais fácil as pessoas acessam seus fundos e os convertem em moedas locais, mais fácil elas podem gastar dinheiro no país.

Takahashi está buscando 7500 assinaturas na petição, antes de enviá-la para o Comitê Olímpico Nacional. A Ripple Labs foi marcada na página da petição.

Leia mais: Novogratz: Bitcoin não romperá a marca de US$9 mil este ano

Fonte: CryptoSlate