Petro: Grande nome do Ethereum descobre plágio no Whiter Paper da criptomoeda venezuelana
Características da moeda foram supostamente copiadas da Dash
Após meses de boatos e desconfiança ao redor do Petro, Joey Zhou, um dos grandes nomes por trás do Ethereum, declarou que a criptomoeda plagiou partes de seu White paper do repositório da Dash.
A imagem abaixo mostra uma postagem que Zhou realizou em seu Twitter, dizendo que “O novo token do Petro venezuelano é um clone descarado da Dash”.
No mesmo tweet, Joey postou o link do White Paper da criptomoeda, onde havia uma cópia exata de uma imagem utilizada no repositório da Dash no GithHub.
Acima, o primeiro esquema foi retirado do repositóro da Dash, e o segundo do White Paper do Petro.
Leia mais: Ripple e SBI lançam aplicativo de transferência bancária MoneyTap
Aparentemente, a imagem não foi a única coisa “emprestada”. Até mesmo o algoritmo de mineração foi copiado (X11 Proof-of-Work).
Outra coincidência é o mecanismo Instant Send – Dash para transações rápidas, que também é uma característica Petro, de cordo com seu White Paper:
“Uma das mais importantes características do Petro é o envio instantâneo (menos de 5 segundos) das transações, representando uma abordagem inovadora e o impacto significativo do Petro em comparação às criptomoedas existentes”
Segundo declaração de Ryan Taylor em agosto, a Venezuela se tornou o segundo maior mercado para a Dash Coin. Aparentemente, cerca de 100 comerciantes passam a aceitar a criptomoeda toda semana graças à inflação da moeda nacional.
Taylor ocupa o cargo de CEO do Dash Core Group atualmente.
Leia mais: Testes envolvendo possível hard fork do Ethereum foram adiados
FONTE: COINTELEGRAPH
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future