Phil Anderson novamente aceitando doações de campanha em criptomoedas

Phil Anderson está fazendo uso da plataforma Bitpay para receber Bitcoin e outras criptomoedas para sua campanha

Wisconsin State Assembly candidate accepts crypto donations to challenge a state regulator. - Coinnounce

Phil Anderson está novamente desafiando os reguladores estaduais ao aceitar doações para campanhas eleitorais em criptomoedas como o Bitcoin. Anderson é um candidato à Assembleia Estadual de Wisconsin, Distrito 47. Ele é um corretor de imóveis, empresário e veterano do Exército dos EUA.

Anderson tinha aceitado doações de criptomoedas durante sua campanha de 2018 para governador de Wisconsin, que a Comissão de Ética de Wisconsin (WEC) considerou um sério desafio ao cumprimento da lei estadual.

Phil Anderson está novamente desafiando o WEC ao aceitar doações de Bitcoin para sua campanha na Assembleia de 2020, já que o WEC não conseguiu chegar a uma decisão sobre sua legalidade em 2018.

“Criptomoeda é dinheiro e, como tal, é uma forma legítima de fazer doações de campanha. O WEC se recusou a interpretar suas próprias regras com competência e a Assembléia de Wisconsin se recusou a abordar o assunto”, disse Anderson.

O WEC disse em 2018 que iria esperar que o Legislativo de Wisconsin fizesse uma lei permitindo ou proibindo doações em criptomoedas.

Anderson citou muitas outras campanhas a nível nacional, incluindo o senador Rand Paul, por ter aceitado doações em criptomoedas. As regras da Comissão Eleitoral Federal permitem doações de criptomoedas, mas muitos estados não o acompanharam, acrescentou. “Recuso-me a ceder à ignorância e à incompetência burocrática”, continuou Anderson.

“Se meu oponente ou a Comissão de Ética estiverem interessados ​​em me desafiar, estou pronto para a luta. “

Anderson está usando a plataforma de doação do processador de criptomoedas BitPay, que, como outras plataformas de doação, pode exigir que o doador envie as informações de contato necessárias para estar em conformidade com os regulamentos estaduais.

As doações em criptomoedas são convertidas em dólares e depositadas diretamente na conta bancária registrada na Comissão de Ética de Wisconsin.

Fonte: RttNews

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.