A Phillips aceitará BTC e ETH pela arte de Banksy chamada “Laugh Now Panel A”

A Phillips aceitará BTC e ETH pela arte de Banksy chamada “Laugh Now Panel A”.

A Philips vai leiloar uma obra de arte mundialmente famosa chamada “Laugh Now Panel A”, criada pelo anônimo artista de rua Banksy. Jonathan Crockett – presidente da Ásia da empresa – anunciou que BTC ou ETH também seriam aceitos como meio de pagamento no leilão.

Philips entra na criptocomunidade

Em uma recente entrevista à Bloomberg , Jonathan Crockett destacou que a Philips aceitaria as maiores criptomoedas – bitcoin e éter – para comprar o ”Laugh Now Panel A” de Banksy. O executivo revelou que o vendedor insistiu na mudança, pois isso lhe garantiria mais compradores em potencial e, como resultado, um preço mais alto:

“Estamos realmente fazendo isso porque o vendedor estava aberto à ideia de abrir a licitação para um novo grupo de compradores em potencial e, portanto, alcançar um preço de venda mais alto como resultado”.

Além disso, Crockett destacou o sucesso recente das criptomoedas, uma vez que muitos investidores obtiveram lucros com seu crescimento em termos de preços em dólares ao longo dos anos. Ele foi além, afirmando que a mudança da Philips era “inevitável“.

O presidente da Ásia esclareceu que os compradores não poderiam usar vários ativos digitais para realizar a compra da obra de arte, mas apenas os dois principais por capitalização de mercado – bitcoin e éter. De qualquer forma, a forma padrão de pagamento continua sendo o dólar de Hong Kong para aqueles que preferem moeda fiduciária. O preço do ”Laugh Now Panel A” de Banksy está estimado entre US $ 2.820.000 e US $ 4.100.000.

Crockett concordou que muitas empresas asiáticas mostraram interesse recentemente no potencial das criptomoedas. Ele observou que a gigante da tecnologia Philips está apenas testando a questão com esta mudança, pois nunca lidou com ativos digitais antes:

“Isso é basicamente nós mergulhando os dedos dos pés na água.”

Arte para criptoativos

Em outro leilão, apresentado pela Goldin Auctions no início deste ano, um comprador anônimo comprou um cartão de futebol assinado de Tom Brady por cerca de US $ 1,68 milhão em criptomoeda Litecoin (LTC). A empresa revelou que este é o item mais caro a ser pago em ativos digitais desde que passou a aceitar esse tipo de pagamento.

Naquela época, Ken Goldin – fundador da Goldin Auctions – afirmou que sua empresa continuaria a aceitar criptomoedas como os compradores preferem como forma de pagamento:

“Cartões comerciais e criptoativos são agora duas das classes de ativos alternativos de crescimento mais rápido e sabemos que há muita sobreposição entre as comunidades.”

O cartão de Tom Brady é considerado o “Santo Graal” da indústria de coleção. Na verdade, um cartão semelhante do lendário quarterback dos Playoffs de 2000 ainda detém o recorde de preços, pois foi vendido por US $ 2,25 milhões no Lelands Auctions.

 

Fonte: CriptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8