O pioneiro da Stablecoin DAI e co-fundador do MakerDAO foi encontrado morto

MakerDAO

Nikolai Mushegian, de 29 anos, um dos desenvolvedores do sistema descentralizado, MakerDAO, foi encontrado morto no Condado, em San Juan

Nikolai Mushegian, um dos primeiros desenvolvedores do MakerDAO, o maior protocolo financeiro descentralizado, bem como colaborador de vários projetos de criptomoedas, foi encontrado morto na sexta-feira em San Juan, Porto Rico, segundo o jornal local El Nuevo Dia.

De acordo com a reportagem, um homem de 29 anos identificado como “Nikolai Arcadie Muchgian” foi arrastado pelas águas correntes perto da Praia do Condado. As patrulhas da praia conseguiram recuperar seu corpo do oceano, mas não havia sinais vitais. A área é conhecida por suas fortes correntes oceânicas e perigosas que causaram várias mortes, segundo o jornal local. Mushegian contribuiu para o desenvolvimento de vários projetos de blockchain, anunciado como um arquiteto prolífico de plataformas financeiras descentralizadas baseadas em blockchain e sistemas de stablecoin.

Mais notavelmente, ele foi o parceiro técnico original do fundador da MakerDAO, Rune Christensen, no projeto e trabalhou no protocolo e em sua stablecoin DAI descentralizada entre 2015 e 2018, de acordo com seu site pessoal. Ele não estava envolvido no desenvolvimento do protocolo recentemente, disse um colaborador do MakerDAO.

Ele também co-fundou o market maker Balancer e o RAI da Reflexer, que é uma stablecoin apoiada em Ethereum e um fork da DAI.

Mais recentemente, ele estava trabalhando em um projeto de criptomoeda chamado Rico, um sistema de stablecoin descentralizado e flutuante que pretendia ser o “sucessor espiritual da DAI” e projetado de uma maneira que a DAI foi originalmente planejada “sem compromissos”.

Conforme twittou Christensen na segunda-feira:

Nikolai foi uma das únicas pessoas nos primeiros dias do Ethereum e dos contratos inteligentes que foi capaz de prever a possibilidade de hacks de contratos inteligentes e inventou a abordagem orientada à segurança para o design de contratos inteligentes que conhecemos hoje.

O último tweet enigmático de Mushegian postado apenas algumas horas antes de sua morte provocou especulações nos círculos de criptomoedas sobre as circunstâncias de sua morte e saúde mental.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future