PlanB: preço do Bitcoin pode aumentar dez vezes depois do halving

Proximidade do halving do Bitcoin aumenta análises e especulações de preço. Aqui está a análise feita por PlanB.

O analista de criptomoedas PlanB previu que o preço do bitcoin poderia aumentar dez vezes após o halving, já que o evento irá “aprovar ou quebrar” seu modelo de previsão.

O modo usado pelo popular analista é o modelo conhecido de estoque para fluxo (S2F), que é uma medida para prever o preço da criptomoeda com base em sua oferta existente e no número de novas moedas sendo cunhadas. O S2F do Bitcoin está disponível quando comparado ao de metais preciosos, como o ouro, à medida que novas moedas entram no mercado em um intervalo fixo.

“O halving do #bitcoin 2020 será como o de 2012 e 2016. Conforme o modelo S2F, espero um aumento de preço 10x (ordem de magnitude, não preciso) 1-2 anos após o evento. O halving será do tipo “make-or-break” para o modelo S2F. Espero que essa metade nos ensine mais sobre os fundamentos subjacentes e os efeitos da rede”

Após o crash do mercado de criptomoedas em 12 de março, que viu o preço do bitcoin cair em cerca de 40%, o analista afirmou que o modelo ainda era válido, apesar do crash do BTC permanecer dentro do seu alcance.

PlanB previu, em fevereiro, que o preço da criptomoeda poderia “ultrapassar” a marca de US $ 100.000, ao mesmo tempo em que ele acredita que o risco associado a ela é “superestimado”.

Vale ressaltar que halving do bitcoin verá as recompensas em bloco na blockchain da criptomoeda cair de 12,5 BTC para 6,25 BTC por bloco, o que alguns analistas dizem que ajudará seu preço a aumentar porque a demanda é mantida, enquanto a produção é cortada pela metade. Outros argumentam que o preço mal pode mudar, já que o halving já está precificado.

Notavelmente, os investidores institucionais já estão entrando no mercado, já que o gerente de criptomoedas da Grayscale Investments registrou um recorde no primeiro trimestre deste ano, com entradas de mais de US $ 500 milhões. Cerca de 88% dos fundos, informou a Grayscale, provinham de investidores institucionais.

Fonte: cryptoglobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.