Plano de reabilitação dos 150.000 Bitcoins da Mt.Gox finalmente foi apresentado

Após vários atrasos consecutivos, Mt.Gox trustee apresentou um projeto de plano de reabilitação para reembolsar os usuários

Mt Gox Bitcoins: Trustee Plans to Distribute BTC and BCH, Liquidate Forks Into Cash | Bitcoin News

Os usuários da exchange de criptomoedas Mt.Gox foram vítimas de um infame hack que atingiu a bolsa em 2014 e, felizmente, agora estão mais perto de receber o reembolso, pois o administrador da Mt.Gox finalmente apresentou um plano de reabilitação. O Tribunal Distrital de Tóquio e um examinador agora analisarão a proposta e determinarão as etapas a seguir.

A Webitcoin relatou em outubro que o Tribunal Distrital de Tóquio emitiu uma ordem para adiar o prazo de apresentação do plano de reabilitação para 15 de dezembro. Este foi o segundo atraso em 2020. O anúncio de hoje publicado no site da exchange diz que o advogado nomeado para supervisionar o processo de reembolso civil, Nobuaki Kobayashi, apresentou o projeto de plano de reabilitação há muito aguardado.

O Tribunal Distrital de Tóquio e um examinador não divulgado irão agora revisar os documentos e “determinar se deve prosseguir com os procedimentos de reabilitação relevantes para o plano de reabilitação.”

A declaração observou que o administrador de reabilitação explicará o plano às partes relevantes de “maneira oportuna e apropriada”. No entanto, não informou quaisquer especificações adicionais. A exchange com sede no Japão já foi o maior local de negociação de criptomoedas, responsável por mais de 70% de todas as transações de BTC durante seu pico.

O notório hack de 2014 na exchange continua sendo um dos maiores no mercado de criptomoedas.

Os usuários da Mt.Gox receberão 150.000 Bitcoins (no valor de quase US$ 3 bilhões aos preços de hoje). Vale a pena ter em mente o impacto potencial no mercado. Se os usuários receberem uma quantidade tão considerável de BTC e decidirem sacar seus enormes lucros, o valor do mercado de criptomoedas pode despencar.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.