Os planos da Ripple para implementar NFTs

ripple02 interna
Ripple quer entrar no mundo dos NFTs; grande capital foi reunido para essa finalidade. Imagem: Reprodução

Uma nova onda de criadores juntou-se ao financiamento da Ripple; o foco é criar modelos atualizados de tokenização dentro da plataforma

XRP + NFT

Em publicação recente no Twitter, a Ripple anunciou a segunda rodada de criadores de tokens não fungíveis (NFTs) que hospedarão conteúdos em seu ecossistema proprietário. Para tanto, serão investidos US$ 250 milhões no Creator Fund – fundo dedicado aos desenvolvedores e artistas que povoarão o ambiente digital.

O principal objetivo dos desenvolvedores é criar outras formas de tokenização na XRP Ledger (XRPL). Entretanto, o principal foco da iniciativa é o entretenimento.

Criadores estão começando a ter interesse na XRPL por conta da alta velocidade de transação, baixo custo e vantagens sustentáveis. Contudo, a plataforma ainda está começando a dar os primeiros passos nesse rumo; qualquer previsão sobre as chances de sucesso, no cenário atual, seriam pura futurologia.

Sobre o Creator Fund

O Creator Fund fornecerá suporte criativo, técnico e financeiro para auxiliar os criadores NFT durante sua jornada. Além disso, a Ripple também planeja lançar o NFT Master, primeiro marketplace dedicado a tokens não fungíveis emitidos por meio da XRPL.

Outros projetos interessantes também estão à espreita: um deles é Anifie, um programa musical no metaverso que proverá avatares NFT e itens digitais diversos. Outro é o Capital Block, serviço Web3 para fãs de esportes e videogames.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.