Plataforma de derivativos da Huobi introduz “Circuit Breaker” para prevenir liquidações

A plataforma do Huobi Group introduziu novos recursos para ajudar a evitar liquidações, incluindo um circuit breaker e liquidações parciais

Segundo o anúncio, a Huobi DM introduziu as novas salvaguardas para ajudar a gerenciar riscos na plataforma e “fornecer aos usuários uma plataforma de negociação segura e confiável”. Os novos recursos incluem um mecanismo de liquidação parcial que reduz gradualmente a posição de um usuário, em vez de liquidá-lo em um único evento.

O mecanismo, pelo anúncio, começará automaticamente a liquidar uma posição gradualmente em taxas de margem predeterminadas, determinadas por uma exposição calculada. O processo também incluirá um circuit breaker que interrompe a liquidação quando forem detectados “desvios grandes ou incomuns entre o preço de liquidação e o preço de mercado”.

Ciara sun, vice-presidente de negócios globais do Huobi Group, observou que a volatilidade do mercado nas operações de derivativos conduz a “circunstâncias desnecessariamente de alto risco se as medidas corretas não estiverem em vigor” para proteger os usuários e acrescentou:

“Nosso objetivo é salvaguardar os ativos de nossos usuários e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência comercial robusta, por isso estamos usando esse mecanismo de liquidação parcial para minimizar a desvantagem sem diluir a potencial subida.”

O novo recurso, acrescentou a Huobi, está disponível para usuários sem taxas adicionais. A plataforma de negociação também está diminuindo seu índice de margem de manutenção, um indicador importante de liquidação.

A medida ocorre após uma venda generalizada no ambiente das criptomoedas que viu o preço da BTC cair de US$ 7.300 para menos de US $ 4.000 em cerca de dois dias.

Após a queda, vários membros da comunidade de criptomoedas argumentaram que a introdução de um circuit breaker seria benéfica (e a Huobi prestou atenção nisso), pois acredita-se que posições altamente alavancadas aumentaram a pressão de venda e pioraram o acidente.

Os movimentos de preços atuais em cripto são um forte argumento para os circuit breakers de toda a indústria. Os mercados cripto quebraram estruturalmente hoje e as principais bolsas precisam trabalhar juntas para evitar uma repetição. @ CryptoHayes @cz_binance @brian_armstrong @jespow @SBF_Alameda @ JayHao8 @CiaraHuobi – escreveu Tushar Jain, manager da MulticoinCap

No futuro, acrescentou o anúncio da Huobi, a plataforma de negociação de derivativos procura adicionar swaps perpétuos com alavancagem de até 125x e um serviço de empréstimo de balcão.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.