Plataforma de empréstimo de Bitcoin Ledn levanta $ 30 milhões na série A

A plataforma de empréstimo de Bitcoin Ledn anunciou a conclusão de uma rodada de financiamento da série A de $ 30 milhões.

A plataforma de empréstimo de Bitcoin Ledn anunciou a conclusão de uma rodada de financiamento da série A de $ 30 milhões.

A plataforma permite que os usuários abram contas de poupança em bitcoin com juros e façam empréstimos garantidos por bitcoin, dando-lhes acesso ao fiat sem ter que vender seu BTC. Também oferece serviços baseados em outros ativos digitais, como USDC.

Essa rodada foi liderada pelo fundo de hedge Kingsway Capital, com sede em Londres, com participação do Hashed Venture Fund, Susquehanna Private Equity Investments, ParaFi Capital, gerente de fundos de hedge bilionário Alan Howard, John Pfeffer e cofundador do Reddit Alexis Ohanian. Todos os investidores da rodada de financiamento anterior de Ledn, incluindo Coinbase Ventures e CMT Digital, também participaram.

“Ledn aumentou seus ativos em sua plataforma em mais de 320% desde sua última rodada, há apenas seis meses”, de acordo com um comunicado enviado à Bitcoin Magazine. “Os lucros da rodada serão usados ​​para aumentar a equipe de Ledn e sua presença global, bem como continuar a aprimorar a tecnologia e as ofertas de produtos de Ledn. Além disso, os investidores de Ledn trazem experiência específica regional que permitirá que Ledn cumpra sua missão de desbloquear o poder do Bitcoin e de outros ativos digitais para construir riqueza por meio de produtos financeiros inovadores. ”

O cofundador Mauricio Di Bartolomeo acrescentou que a empresa quer expandir o sucesso que tem visto na América do Norte e do Sul, além de expandir sua presença global.

“Priorizamos as necessidades das pessoas que atendemos, investindo em soluções como a prova de reservas para protegê-las”, afirmou, no comunicado. “Crescendo na Venezuela, vi em primeira mão como um sistema não regulamentado com pouca ou nenhuma transparência pode impactar seu povo, e é por isso que é um componente tão importante de como gerenciamos os fundos que nossos clientes nos confiam.”

Fonte: Bitcoin Magazine

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_