Plataforma de jogos NFT, Animoca Brands, ajudará a construir o metaverso da música K-Pop

A Animoca Brands ajudará a Cube Entertainment a construir o K-pop Metaverso, ao mesmo tempo em que apresenta imagens como artes de álbuns e retratos de artistas, junto com fontes de som digital.

A adoção de tokens não fungíveis (NFTs) na indústria de entretenimento convencional continua crescendo. Recentemente, a plataforma de jogos NFT, Animoca Brands, deu as mãos à popular produtora musical da Coréia, Cube Entertainment. Como anunciado hoje, 15 de Novembro de 2021, a Animoca Brands and Cube construirá um “metaverso da música K-pop”.

Os dois parceiros trabalharão juntos para, criar NFTs multimídia celebrando alguns artistas populares e outros músicos K-pop. Além disso, os NFTs também apresentarão imagens como, artes de álbuns e retratos de artistas, juntamente com fontes de som digital, como álbuns completos.

Parece que as marcas conhecidas estão ansiosas por mergulhar fundo no mundo dos NFTs e do metaverso. O presidente-executivo da Animoca Brands, Yat Siu, disse que mal pode esperar para começar a trabalhar com a Cube, no projeto Metaverso. A Animoca referiu-se a esta parceria como, permitindo “verdadeiros direitos de propriedade digital e outros benefícios da blockchain”.

O CEO da Cube entertainment, Ahn Woo Hyung, chamou ainda mais essa colaboração de, “um importante começo para liderar o mercado global de cultura digital e, fazer avançar a indústria de conteúdo digital”. Cube também está gerenciando atualmente mais de 50 artistas K-pop. Isso inclui grandes nomes como, Pentágono, BtoB, (g) IDLE e LightSum.

Siu é um grande fã de tokens não fungíveis (NFTs) e disse que eles interromperam a propriedade de ativos digitais. Por outro lado, a Animoca tem atuado ativamente na conquista de marcos importantes no mundo dos NFTs. Ela investiu em plataformas NFT populares, como Dapper Labs.

No ano passado, a Animoca garantiu um acordo de licenciamento global com a fórmula 1, para o lançamento de seu F1 Delta Time Game. A plataforma também vendeu US $ 3 bilhões em NFTs de terrenos virtuais, para sua subsidiária no metaverso, The Sandbox.

Por que as marcas globais estão esquentando os NFTs e o Metaverso?

Tokens não fungíveis (NFTs) criaram um grande furor no mercado, este ano. A ideia de vender ativos exclusivos na forma de tokens digitais ganhou grande força, este ano. NFTs no valor de milhões de dólares foram negociados, em 2021.

As marcas têm abraçado rapidamente essa nova tendência, já que os NFts permitem que vendam produtos autênticos protegidos pela transparência da blockchain. Eles ajudam a eliminar coisas duplicadas, que ajudam as marcas a manter a vantagem no mercado.

Além disso, os NFTs fornecem uma maneira única de trocar ativos no mundo virtual do Metaverso. Como Facebook (Meta) e muitos outros gigantes da tecnologia estão indo muito além de construir o Metaverso e a Web 3.0, os NFTs encontrarão uma utilidade única, e um lugar próprio.

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8