Plataforma de pagamento se alia a aplicativo semelhante à Uber para desenvolver soluções Blockchain

As empresas irão cooperar para inserir o blockchain no aplicativo TADA

A plataforma de pagamento OmiseGo, baseada no Ethereum, e o Mass Vehicle Ledger (MVL) se uniram para realizar pesquisas baseadas na tecnologia blockchain.

O MVL é protocolo por trás do TADA, aplicativo similar à Uber, muito popular em Singapura.

De acordo com um comunicado, a parceria pretende desenvolver uma prova de conceito (PoC) para verificar se a rede descentralizada da OmiseGo é adequada para o sistema de manutenção de registro de dados da MVL.

As empresas ainda anunciaram mais cooperação técnica e de pesquisa para possíveis aplicações blockchain nos serviços do TADA.

No início deste mês, a MVL recebeu uma licença de provedor de táxi da Autoridade de Transporte Terrestre de Singapura, permitindo o lançamento do TADA Taxi. De acordo com a mídia, mais de 2 mil taxistas aderiram ao aplicativo.

Diversas outras companhias de táxi exploraram a tecnologia blockchain em seu modelo de negócios. Em maio deste ano a Kuaidi Dache, montadora chinesa, revelou planos para a criação de um App de passeio baseado em blockchain, acrescentando que o serviço poderá incluir entregas.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli