Plataforma de security tokens tZERO já está disponibilizando trading

tZERO já está disponibilizando trading de security tokens

A subsidiária de criptomoedas da Overstock.com, tZERO, anunciou que o trading secundário dos tokens tZERO já começou a funcionar.

De acordo com a publicação, investidores autorizados podem negociar security tokens por meio de uma corretora de títulos digitais no Dinosaur Financial Group. O Dinosaur firmou uma parceria com a subsidiária da tZERO, PRO Securities, que fornece um sistema de trading alternativo para o trading secundário dos security tokens tZERO. O CEO da empresa, Saum Noursalehi, afirmou:

“O mundo dos security tokens está em falta de uma via regulamentada para trading secundário. O trading de nossos próprios security tokens é o avanço do Rubicon para um novo mundo de ativos digitais. Isso criará liquidez, democratizará o acesso, trará transparência e eficiência para mercados globais, além de acelerar a adoção de security tokens.”

Em abril de 2018, a tZERO introduziu o protótipo de uma plataforma de trading de títulos financeiros. De acordo com o CEO da Overstock, Patrick Byrne, o propósito do protótipo é criar uma ideia do que a tZERO planeja oferecer.

A empresa completou sua oferta de security tokens (STO) em agosto de 2018, angariando US$134 milhões de mais de mil investidores. A companhia inicialmente introduziu a STO na forma de uma oferta inicial de moedas (ICO) em dezembro de 2017, atraindo forte interesse do ramo de criptomoedas, bem como de investidores institucionais.

Em março, a ICO da tZERO passou pela análise da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), fazendo com que o valor das ações da Overstock declinasse. A Overstock anteriormente requereu que sua ICO fosse classificada sobre as regulamentações D e S, em vez de títulos financeiros tradicionais.

No início do mês, a tZERO requereu uma patente para uma plataforma de integração de criptomoedas para negociação de ativos digitais. A patente descreve um sistema que poderia receber pedidos para negociar itens digitais transacionais de corretoras, e então traduzir as ordens em cripto ordens em uma exchange. Tais itens incluem títulos financeiros, tokens, ações digitais, equivalentes em dinheiro e ativos digitais.

Fonte: The Cointelegraph