Plataforma DEX focada em stablecoins está em lançamento

A StableDEX tem lançamento programado para o começo de julho. O token nativo terá IEO com desconto para os 5% iniciais das fichas

Está sendo anunciado para o prazo máximo de um mês o lançamento de uma plataforma de negociação crypto descentralizada, com o diferencial do foco nas chamadas stablecoins, moedas virtuais lastreadas em ativos estáveis, principalmente as moedas fiduciárias. A StableDEX.

Pela plataforma, os usuários poderão realizar negociações diretas, na modalidade conhecida como peer-to-peer, de forma completamente descentralizada; o que, na prática, significa menor participação de agentes externos e mais facilidade de negociação, pela eliminação de exigências burocráticas. Outra grande vantagem dos ambientes com esse perfil é a viabilidade de câmbio de uma criptomoeda por outra.

Opções incluem tokens

Os clientes da StableDEX contarão com os principais pares de stablecoins do mercado, além de uma lista de tokens, com carteiras que permitem total controle sobre fundos e operações. De acordo com o release oficial de anúncio da plataforma, publicado pelo portal CCN, também serão disponibilizadas ferramentas para a operação comercial, como a negociação automatizada para traders. O token STDEX está sendo lançado como moeda própria da corretora, podendo ser usado para pagamento das taxas de transação e acesso a serviços com desconto.

A operação de IEO do STDEX começa em 4 de julho , com duração máxima de uma semana, encerrando em 11 de julho. O plano é oferecer 5% do total de fichas, o que corresponde a 5 milhões de unidades, com desconto de 50%. A hospedagem da oferta inicial de troca se dará via ExMarkets, considerando um dos principais provedores do mundo para o lançamento de tokens.

FONTE: CCN

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.