Player de desktop Winamp entra para o universo WEB3

winamp

Winamp, reprodutor de mídia, inicia uma nova fase e permitirá que usuários conectem suas hot wallets nos navegadores Chrome, Firefox ou Brave

A versão mais recente do Windows Media Player Winamp para desktop permitiria o suporte de tokens não fungíveis, permitindo que os usuários reproduzissem arquivos de áudio em NFT.

Com a nova versão, os usuários poderão vincular sua carteira metamask ao Winamp usando os navegadores Chrome, Firefox ou Brave. O aplicativo oferece suporte a arquivos de áudio e vídeo ERC-721 e ERC-1155 .

Falando sobre o desenvolvimento, o CEO da Winamp, Alexandre Saboundjian, disse que isso está de acordo com o foco da empresa em acessibilidade e inovação. Saboundjian disse:

A gênese do Winamp sempre foi sobre acessibilidade e inovação, e hoje estamos orgulhosos de lançar o primeiro player autônomo que lê NFTs de áudio, bem como quaisquer outros formatos existentes. Esta nova versão do Winamp permite que as pessoas ouçam qualquer arquivo que quiserem, usando um reprodutor que já adoram.

O fabricante do aplicativo acrescentou que mais atualizações tornariam o reprodutor de música uma plataforma de audição avançada. Isso inclui a introdução de um serviço de criador multiplataforma no início de 2023.

Polygon, parceiro da LGND Music para NFTs de música

Enquanto isso, a Winamp não é a única empresa com foco em música otimista com criptomoedas. Conforme divulgado ontem no Webitcoin, a Warner Music, LGND Music e Polygon (MATIC) efetuou uma parceria que verá a introdução de Music NFTs no mercado.

A colaboração levará ao estabelecimento de uma plataforma colecionável digital para música LGND Music. A plataforma, construída no Polygon, permitirá que os usuários reproduzam músicas colecionáveis ​​em qualquer lugar. Alguns artistas da Warner Music também lançarão seus NFTs musicais na plataforma.

“O Web3 tem o poder de transformar a indústria da música para artistas e fãs”, disse Polygon, observando que a plataforma estará disponível em janeiro de 2023.

Este é mais um movimento para a rede Layer-2, que já tem parcerias com várias empresas de mídia e aderiu ao Disney’s Accelerator Program no início deste ano.

Resta saber se a nova tecnologia virará o novo MP3.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future