Plubr: Pré-lançamento de rede social baseada em blockchain acontece em São Paulo

Startup realiza pré-lançamento de rede social baseada em blockchain

Na última semana a startup brasileira Plubr realizou o pré-lançamento de sua nova rede social, plataforma alimentada pela tecnologia blockchain.

Baseada no conceito de diversidade, a rede social foi desenvolvida com foco em privacidade e proteção de dados, oferecendo uma nova forma de interagir, onde a tecnologia blockchain irá viabilizar ao usuário total domínio de seus dados, liberando-os ou bloqueando-os conforme desejar, transformando a plataforma em uma “nova opção para aqueles que estão sem alternativas ao Facebook.”

A Plubr irá oferecer um “ecossistema completo” no qual o usuário será bonificado em moeda digital por acessar e interagir.

“Essas e outras inovações formam um ecossistema estratégico não explorado em uma rede social.”, afirmou a empresa

O lançamento ocorreu na quarta-feira (22) durante um evento organizado pela empresa no Google for Startups Campus, em São Paulo.

No evento, o palestrante Courtnay Guimarães Junior, Head de Inteligência Artificial e Blockchain da BRQ Digital Solution, compartilhou conhecimentos sobre “o mercado de tecnologias blockchains”, enquanto Rodrigo de Campos Vieira, Advogado de Tecnologia e Inovação na PG Advogados, impactou com a sua palestra “Aspectos gerais de proteção e tratamento de dados”.

Representando a Plubr, o engenheiro de software Maikel Navarro Díaz apresentou “Aspectos tecnológicos da Rede Plubr” com ênfase nas pretensões da empresa e no uso de identidade auto soberana (SSI) na plataforma.

No início do evento, o CEO Alfredo Miranda ofereceu alguns detalhes das pretensões do alcance da startup, como a abertura de novos escritórios no exterior e as parcerias e alianças que estão sendo fomentadas nestes países, deixando uma mensagem clara:

“Erra quem pensa que temos a pretensão em ser um novo Facebook, apesar de todas as redes sociais serem iguais em sua essência, nossos modelos de negócios são extremamente diferentes, nós damos valor as pessoas”.

WeBitcoin: Plubr: Pré-lançamento de rede social baseada em blockchain acontece em São Paulo
Alfredo Miranda, fundador e CEO da Plubr

De acordo com a empresa, sua única missão é fornecer aplicações que aprimorem e conectem a vida das pessoas e organizações, respeitando sua privacidade. O maior desafio, aparentemente, não está no desenvolvimento da plataforma em si e de seu ecossistema, “pois a Plubr possui ótimos profissionais e parcerias estão sendo alinhadas com empresas e organizações aptas para projetar, desenvolver e implementar a rede, sua estratégia de pré-lançamento no mercado, ou protocolos no blockchain.” O desafio maior está nas adequações, questões de regulamentação em cada país em que a empresa irá atuar.

 “Estamos construindo hoje, o futuro das redes sociais”. Um ‘ecossistema’ completo, onde o tempo de acesso e interação geram valor aos usuários.”

O pré-lançamento da empresa foi o primeiro evento público de um ciclo de palestras e meetups que a startup irá realizar pelas capitais brasileiras e no exterior até a data do lançamento, programado para 2020.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli