Polícia cancela abruptamente conferência de blockchain na China

Uma conferência de blockchain em Xangai, na China, foi abruptamente suspendida pela polícia nesta quinta-feira.

Leia mais: Santander lançará seu app de pagamento baseado em blockchain esta semana em quatro países, sendo o Brasil um deles

O evento com duração de um dia, chamado Global Fintech & Blockchain China Summit 2018 e organizado por uma empresa chamada PTP International, estava programado para ocorrer hoje.

Contudo, ao meio-dia (horário local), a sessão matutina foi cancelada pela polícia, e todos os participantes e organizadores do evento foram removidos do local. A sessão vespertina do evento foi igualmente cancelada.

Segundo o site do evento, seriam realizados discursos iniciais, seguidos de painéis de discussão e exibições de instituições financeiras, governamentais e projetos de criptomoedas.

Leia mais: Ripple investiu US$25 milhões em XRP na Blockchain Capital

China Train Station A sham 4
Imagem representativa da polícia chinesa, sem guardar relação com o evento

Embora as razões oficiais que levaram ao cancelamento do evento ainda não tenham sido publicadas, rumores emergiram online sobre investidores terem reportado o evento à polícia, pois a equipe de um projeto que realizou uma oferta inicial de moedas (ICO), na qual estas pessoas teriam investido e perdido grandes quantias de dinheiro, estaria presente.

Entretanto, em uma declaração concedida à mídia local sobre o cancelamento do evento, o organizador negou estes rumores e declarou que a conferência estava de acordo com as leis chinesas. A PTP International declarou:

“Nós ainda estamos investigando as razões por trás do cancelamento, sendo ‘risco de segurança’ a única explicação oferecida pela polícia até agora. Nós estamos trabalhando em uma solução para compensar os participantes do evento. A conferência estava de acordo com a legislação chinesa, e não tinha nenhuma exibição de ICO em seu cronograma.”

Em resposta a uma solicitação para prestar informações ao site CoinDesk, um representante da empresa disse que uma atualização sobre a investigação será publicada ao meio dia (horário de Xangai) desta sexta-feira.

Leia mais: EOS exibe apreciação de 33% ao se aproximar do airdrop, e o mercado acompanha

Fonte: CoinDesk