Polícia do Reino Unido quer mudar a lei para simplificar as apreensões de Bitcoin

Um escritório de pesquisa apoiado por vários grupos reguladores de lei do Reino Unido propôs mudar as leis do país para facilitar a apreensão de bitcoins.

Lançado na semana passada pela N8 Policing Research Partnership, o relatório é em grande parte uma visão geral sobre as criptomoedas e os desafios para a aplicação da lei quando as encontram. No entanto, de acordo com os autores, esses desafios são em grande parte impulsionados pela falta de conhecimento institucional entre funcionários da polícia britânica.

O relatório afirma que o grupo pediu ao Ministério do Interior do Reino Unido, que supervisiona as agências reguladoras de leis do país, para considerar classificar o bitcoin como uma forma de dinheiro para que a polícia possa aproveitar as participações mais facilmente durante as investigações.

O relatório afirma:

“Foi feita também uma recomendação ao Ministério do Interior sobre uma potencial alteração legislativa para categorizar o bitcoin como caixa para fins de legislação de apreensão de caixa”.

O N8 Policing Research Partnership, que lista 11 grupos policiais com sede no norte da Inglaterra como parceiros em seu site, também disse que preparou orientação sobre como a polícia pode apreender bitcoin sob a Lei de Polícia e Evidência Criminal e a Lei do Produto de Crime.

O departamento Home Office já investigou a tecnologia blockchain realizando um amplo esforço de pesquisa em 2015, o que resultou em um apelo à criação de uma nova criptomoeda com suporte do governo.

Fonte: Coindesk