Polkadot na briga para patrocinar FC Barcelona

O Barcelona recebeu o pacote de patrocínio da Polkadot e de uma série de outros patrocinadores ansiosos para se juntar ao clube antes que seus contratos com Rakuten e Beko acabem

Polkadot na briga para patrocinar FC Barcelona

Apesar da turbulência financeira do Camp Nou, o time da LaLiga continua atraindo um interesse comercial considerável, e uma oferta potencialmente lucrativa pode até ser suficiente para aliviar bastante seus problemas fora do campo.

O valor total dos patrocínios pode ultrapassar US $ 90,1 milhões, com o Barcelona ainda procurando empresas para exibir suas camisas, além de ter suas insígnias nas mangas e no kit de treinamento.

A Polkadot, uma rede blockchain que foi fundada em 2016, mas ganhou força no ano passado, é uma das que estão na corrida pelo patrocínio. De acordo com um comunicado recente, o FC Barcelona caracterizou o protocolo como uma plataforma que permite um “alto número de transações por segundo”, ou seja, 1.000 TPS. Prevê-se que chegue a 1.000.000 quando estiver totalmente operacional.

O Spotify, um serviço de streaming de música digital, é outro provável parceiro do Barça. A seleção espanhola anunciou que estudará exaustivamente as escolhas antes de selecionar um patrocinador de acordo com sua estratégia de longo prazo:

“O clube decidiu levar as coisas com paciência para analisar em profundidade cada proposta em aquisições para chegar ao acordo mais lucrativo a longo prazo.”

Com Alves e Pedri no clube, algumas das maiores estrelas do futebol espanhol poderão em breve anunciar a Polkadot em jogos por todo o mundo.

O FC Barcelona não é um novato no mercado de ativos digitais. A equipe assinou uma colaboração global com o mercado NFT Ownix ​​há alguns meses para criar uma coleção de NFTs para seus apoiadores. Pouco depois, no entanto, o clube retirou o acordo porque Moshe Hogeg foi preso por uma variedade de crimes, incluindo fraude e agressão sexual.

A Binance já havia sido mencionada como uma potencial patrocinadora do FC Barcelona, ​​mas a exchange de criptomoedas não foi mencionada no comunicado oficial. Apenas Polkadot fez o corte.

Movimentos recentes de PolKadot

À medida que os custos aumentam, a oferta da Polkadot só pode ser interpretada como uma jogada planejada, com a rede esperando atrair novos investidores de varejo, já que o DOT se esforça para recuperar seu lugar entre as dez principais criptomoedas por valor de mercado.

No entanto, também é uma tentativa de imitar a proeza e o sucesso de grandes empresas como crypto.com, Binance e FTX, que dominaram o marketing de patrocínio esportivo do setor.

A tecnologia blockchain recebeu muita atenção por causa de sua nova abordagem parachain. Simplificando, esse recurso permite que várias blockchains se comuniquem entre si. Ela também permite que os usuários criem uma blockchain usando sua estrutura Substrate e conecte a rede da Polkadot a outros projetos como Ethereum e Bitcoin.

A equipe de desenvolvimento do protocolo realizou seu primeiro leilão de slot Parachain em novembro do ano passado.

Moonbeam, uma plataforma de contrato inteligente, tornou-se a primeira parachain totalmente operacional na Polkadot no início deste mês. Pretende introduzir uma série de novas integrações, atividades e usuários para fortalecer o ecossistema Polkadot e contribuir para o crescimento da rede.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8